É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

5.1.15

As Melhores Curta-metragens


Disney faz curta-metragens tão incríveis como seus próprios longas, mas foi a Pixar  que criou a tradição de lançar um curta-animado antes de seus filmes. E hoje, apareceu na minha linha do tempo do meu Facebook a curta do Paperman que foi exibido antes de ‘Detona Ralph’ nos cinema. Dirigido por John Kahrs  (‘Enrolados’). Pra quem não sabe, curta-metragem é um tipo de filme que costuma ter aproximadamente 20 minutos, no máximo. O termo começou a ser utilizado nos Estados Unidos na década de 1910, quando boa parte dos filmes começava a ter durações cada vez maiores. O gênero que mais utilizou o formato de curta-metragem foram as animações. Ainda hoje há muitos filmes com ação ao vivo (live-action) e de animação produzidos como curta-metragem, havendo inclusive um premio dos Oscar para cada tipo. É um formato bastante difundido e em expansão no Brasil desde os anos 70. A iniciativa não só é boa para o estúdio, que ganha bilhões de espectadores em visibilidade nos lançamentos dessas produções, é boa também para o público que pode se encantar com mais uma história cativante antes do filme começar. Então, hoje eu resolvi juntar aqui algumas das curtas metragens mais legais, espero que gostem.
Paperman

Lava

A Pequena vendedora de Fosforós

Alma

Cars Toons: As Grandes Histórias do Mate

Enrolados Para Sempre

Senhor Jogando Xadrez

Capturar o Passáro

Ratatouille Seu Amigo, o Rato

Presto

Alarm

Ataque do Zezé

Alien Pet

La Luna

Partly Cloudy

Casa de Luxo

... (Não conseguir encontrar o nome dessa curta, mais achei bem legal).

Festa Sauro Rex

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...