Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4.12.14

Resenha: De Volta aos Sonhos

Oi Pessoal. Terminei de ler um dos últimos livro da Bruna Vieira o De Volta aos Sonhos, já faz um tempinho mais eu meio que me esqueci de fazer a resenha aqui no blog. E hoje eu acabei me lembrando e vim falar um pouquinho sobre ele. E aproveitando que o assunto é relacionado a Bruna Vieira tenho 2 noticias. 1ª em breve estaremos recebendo noticias do ultimo livro da Bruna, o terceiro da série, Meu Primeiro Blog. E a 2ª  noticia é que agora ela vai se aventurar no mundo dos quadrinhos. No ano que vem Bru vai lançar, via Editora Nemo, a HQ batizada provisoriamente de Bruninha, com histórias inspiradas em sua própria vida. Os desenhos ficarão a traço de Lu Cafaggi, que produziu a elogiada Turma da Mônica – ao lado do irmão Victor. 


- “Eu estou muito feliz e orgulhosa com esse lançamento. Acho que vai ser legal pra relembrar muitas coisas que as meninas passaram ou ainda vão ter passar”, conta Bruna, em entrevista para a CaprichoA série ainda não tem um número de volumes definidos e a ideia é sair um por semestre, começando em junho de 2015.
 - "Conheci a Lu através do irmão dela, o Vitor Cafaggi. É uma família cheia de gente talentosa, sabia? Minas dominando o mundo. Hahahaha O traço da Lu é a coisa mais fofa do mundo. É como se eu tivesse entrando num novo universo! É um universo completamente novo pra mim, né? Tenho sorte de ter como parceira uma pessoa que já faz um trabalho incrível no mundo dos quadrinhos." 
E é claro que já estou contando os dias pra ler...
O Livro de Volta aos Sonhos é segundo da série, que conta (continua) a história da busca de Anita pelo amor. No primeiro livro ela descobre que através do blog tem o poder de voltar no tempo, e decide usar isso pra arrumar alguns problemas de sua vida e da vida das pessoas que ama, mais ela acaba percebendo que suas ações fazem com que tudo piore ainda mais, e acaba afastando de vez o cara em que ama, seu melhor amigo. No segundo livro ela consegue conquistar ele e acaba viajando apa Paris para ficar com o Henrique (seu melhor amigo). Mais ela percebe que ele não é mas o mesmo, através do youtube ele acabou ficando famoso e Anita precisa fazer uma escolha, abandonar toda sua vida e seus sonhos par ficar com o homem que ama, ou abandonar o homem que ama pra conseguir o emprego dos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo. Anita começa a enfrentar problemas em seu relacionamento. Um relacionamento que mal começou e já corre o risco de terminar. Entre viagens no tempo e viagens verdadeiras para Paris e Nova York, Anita se vê totalmente confusa em questão a relações amorosas. Tudo o que ela mais procura é o controle para seu destino. Mas ao sempre mudar o  rumo daquilo que Anita acreditava estar estável, as duvidas e mistérios surgem a todo o momento e ela já não tem tanta certeza do que e de quem ela realmente quer e do que deve escolher. Pra resumir, no final do livro Anita consegue descobrir aquilo que ela procura em todas as suas viagens. A senha, o motivo de não conseguir controlar o blog, e as viagens no tempo.  
Eu gostei bastante da história em si, apenas alguns pequenos detalhes que não achei muito legal. O lance o triangulo amoro de Anita, pois no fundo ela sabe que no final as escolhas delas na verdade só fazem ambos sofrerem, e outro fato que me deixou bem intrigada, foi o lance daquela carta do final. Achei meio sem logica. O livro acabou não tendo um fim. Foi como se pegassem o ultimo paragrafo e simplesmente tirasse. O lance de querer deixar todo aquele suspense na história foi bem legal, mais na minha opinião o final não rolou, ficou sem sentido. Fora isso a história é muito boa e um livro que sugiro, com certeza vocês irão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário