É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

10.12.14

Inpiração para praticar Esportes


Oi Pessoal.
Já estamos chegando no fim de novembro e daqui a alguns dias as férias vão bater em nossa porta. Eu já tenho uma listinha de projetos para 2015, e entre eles está; frequentar academia. Sempre esteve nos meu planos perder uns quilinhos a mais. Quando era criança eu inventava umas dietas doidas de não comer nada, isso me prejudicou bastante. Hoje eu sei que o que conta em uma vida saudável não é apenas ter uma alimentação boa, mais uma vida saudável. Comer só legumes e verduras é bom, mais é preciso também cuidar do corpo para que ele possa ter uma uma estrutura forte pra aguentar essa nova vida. A melhor forma de manter ou começar a ter um corpo bonito, é, além de ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos todos os dias. E isso é uma meta que eu preciso cumprir em 2015.
Hoje eu procurei alguns esportes que além de divertido vão te ajudar a manter o corpo saudável. Além de te inspirar pra tirar umas Selfs irada e bombar no insta. É só escolher um desses e começar. 
Combine uma alimentação saudável + um corpo saudável = Uma garota feliz.

 O surfe vai melhorar bastante o seu condicionamento cardiovascular, pois é uma atividade física que exige o corpo inteiro. Além disso, vai te proporcionar doses extras de prazer, por te colocar em contato direto com a natureza. Já sobre a prancha, a prática também exige certo esforço das pernas e do abdômen, para que seu corpo mantenha-se em equilíbrio. No entanto, será preciso mais técnica do que força para "domar" as ondas.

 Dançar é uma atividade física que leva ao aumento do gasto energético. Algumas modalidades podem gastar mais e outras menos. Uma pessoa com 70 kg, por exemplo, pode gastar durante 60 minutos dançando um ritmo moderado, cerca de 315 kcal. Esta demanda energética equivale ao gasto estimado de uma caminhada ou um passeio de bicicleta leve a moderado.  Dançando 4 vezes por semana, esta pessoa poderá gastar 1260 kcal e,  aliada a dieta equilibrada, este gasto calórico contribuirá para um emagrecimento mais rápido e saudável.

 O skate trabalha exercícios aeróbico/anaeróbico, o que trás um grande benefício para a parte cardíaca e respiratória do organismo. O skate também trabalha um grande número de grupos musculares do corpo. Membros inferiores e do core para a realização de manobras e membros superiores para se esquivar e se proteger durante as quedas. Em uma sessão de skate o skatista agacha e salta diversas vezes ganhando assim resistência muscular. Equilíbrio é um requisito básico para todos aqueles que gostam do skate, como o equilíbrio é uma variável treinável, o skate é um excelente treino e forma de desenvolver o equilíbrio. A a flexibilidade pode ser definida como a capacidade dos tecidos corporais em permitir, sem danos ou lesões, a ampla movimentação em uma articulação ou grupos de articulações, ou então, como a capacidade de uma articulação mover-se com facilidade em sua amplitude de movimento, movimentos estes realizados durante toda a pratica do skate desde um simples ollie até uma manobra de giro complexa. 

Andar de patins é um exercício excelente para fortalecer os músculos das coxas e dos glúteos, pois eles são os mais exercitados na hora de conseguir o equilíbrio, o abdômen também trabalha quando nos movimentamos para pegar impulso ou velocidade. Quando andamos de patins melhoramos nossa postura, nosso condicionamento físico, como na corrida, só que sem impacto (a não ser que você seja um expect  no esporte e pratique alguns saltos). Aumento da resistência muscular. Auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e também melhora o condicionamento respiratório. Fortalecimento dos ossos, músculos e ligamentos. Queima muitas calorias. Esta queima calórica é relativa, dependendo do metabolismo de cada um, do peso corporal, do tempo e intensidade da atividade, mas você pode chegar a queimar até 800 calorias em 1 hora de patinação. Lembre-se que você não ira conseguir emagrecer somente andando de patins, ele é um exercício físico que para ter resultado precisa estar alinhado a uma dieta ou uma reeducação alimentar correta. Beba muita água enquanto pratica esse esporte, nunca deixe de hidratar seu corpo. 

 O Vôlei além de fazer bem para a saúde é um esporte super divertido. Os benefícios da prática de esportes são inúmeros, tanto para a saúde física quanto mental. O exercício físico, além de proteger de doenças, melhora a função imunológica, eleva a confiança e influencia positivamente fatores psicológicos. A prática do vôlei é lúdica para crianças, fundamentada para adolescentes, jovens e adultos ou pode ser adaptada para a terceira idade podendo ser uma opção de exercício físico atraente e diferente para as pessoas. O vôlei faz o corpo trabalhar como um todo, melhorando as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento, o que é extremamente benéfico à saúde.

 Quando você anda de bicicleta, a força que exerce sobre os pedais desenvolve a musculatura das pernas e você também adquire um físico mais vigoroso. Combate estresse e depressão: As contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo, assim, a incidência de ansiedade, angústia e depressão. Combinadas a uma dieta saudável e com baixas calorias, as pedaladas auxiliam na perda de peso, no controle de peso, além de favorecer o emagrecimento, reduzindo a gordura corporal. O ato de pedalar estimula a liberação das endorfinas (morfinas endógenas - que fazem com que o indivíduo seja mais feliz), aumenta também os níveis de serotonina (o chamado hormônio da felicidade), gerando o relaxamento, fatores essenciais para um sono saudável.  Ocorre também diminuição da glicemia, controlando o diabetes, que é fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva a angina e ao infarto agudo do miocárdio.O esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando oxigenação dos pulmões e dos tecidos. 

Nado sincronizado é uma ótima forma para deixar seu corpo sarado e as pernas torneadas. Além de trazer muitos benefícios para saúde. Um dos benefícios do nado sincronizado é que ele ajuda a desenvolver o sistema cardiorrespiratório e os movimentos de braços e pernas. Se for realizado na maneira correta, ajuda a perder, em média, 400 calorias e auxilia na coordenação, força e resistência anaeróbica, torneando músculos do corpo, principalmente do abdômen e das pernas.

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