É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

17.10.14

Em breve novas adaptações dos Clássicos da Disney

Oi Pessoal. Com o sucesso de Malévola, a nossa vilã preferida de todos os tempos, a Disney promete outros contos adaptados para nossas telinhas. Depois de Malévola (mais uma adaptação de A Bela Adormecida), Oz (O Mágico de Oz), Alice no País das Maravilhas, Branca de Neve (Branca de Neve e o Caçador e Espelho, Espelho Meu), Cinderela (A Nova Cinderela e Para Sempre Cinderela), Peter Pan, A Bela e a Fera, João e o Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho (A Garota da Capa Vermelha) e tantos outros, a Disney pretende criar outras adaptações para os nossos desenhos aclásicos.


Caminhos da Floresta

Disney volta a apostar em um filme de contos de fadas com atores reais! Dessa vez, a adaptação será de um musical da Broadway de 1986, o “Into the Woods”. Com o nome em português já decidido, “Caminhos da Floresta” estreia em 25 de dezembro nos Estados Unidos e em 1° de janeiro de 2015 aqui no Brasil. A história traz um entrelaçado de vários contos de fadas dos irmãos Grimm, como “Cinderela”, “Rapunzel”, “João e o Pé de Feijão” e “Chapeuzinho Vermelho”. O ponto central do filme é um casal, o padeiro e sua esposa, que descobre que foi amaldiçoado pela bruxa e não pode ter filhos. Para quebrar o feitiço, eles passam pelas outras histórias ajudando os personagens, já que a mesma bruxa resolveu dar uma lição nos vários mocinhos, tudo isso em uma florestaDisney já divulgou algumas imagens oficiais e o primeiro trailer do filme! Como fã de “Once Upon a Time” e “Shrek”, além de possuir um destaque enorme pelo o elenco incrível composto por Meryl Streep, Johnny DeppJames Corden, Emily BluntAnna Kendrick e Chris Pine.
 


Beast (nome provisório!)

Só pra gente relembrar, “A Bela e A Fera” é uma adaptação do conto de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont e que estreou em 1991, arrecadando mais de 375 milhões de dólares além de receber uma indicação ao Oscar como melhor filme e gerar uma peça na Broadway, que já passou pelo Brasil. O outro longa é inspirado em “A Bela e a Fera” e vai ter Guillermo del Toro (de “O Labirinto do Fauno”) na direção e provavelmente, ser um projeto Warner Bros. Ele pretende trazer Emma Watson no papel de Bela e contou que ela está muito envolvida na busca pelo ator que será a Fera. A ideia é misturar maquiagem fantástica com efeitos digitais de uma forma bem inovadora. Um fato interessante é que alguns fãs de “Harry Potter” fizeram uma petição pra que esse papel fique com Tom Felton (o Draco!). Mais por enquanto a produção ainda não tem nem data para começar. A produção será dirigida por Bill Condon e contará com o roteiro de Evan Spiliotopoulos. Condon é famoso por seu trabalho no musical Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (2006) e mais recentemente pelos capítulos finais da saga CrepúsculoAmanhecer - Parte 1 (2011) e Amanhecer - Parte 2 (2012). O estúdio é responsável pela versão mais conhecida da história, a animação homônima de 1991, que foi um dos poucos desenhos indicados à categoria de Melhor Filme do Oscar. A Disney tem tido sorte com atualizações de clássicos literários como Alice no País das Maravilhas (2010) e Oz: Mágico e Poderoso (2013), além das reinvenções de suas próprias produções de grande sucesso. Ainda estão em desenvolvimento uma versão de O Livro da Selva, que tem direção de Jon Favreau, e Cinderela, dirigido por Kenneth Branagh.

Cinderella

A febre dos contos de fada sendo interpretados por pessoas não deve passar tão cedo. Em 2015 deve estrear “Cinderella“, previsto para o dia 13 de março. Também na Disney, com Lily James interpretando a gata borralheira e ainda, Helena Bonham Carter como Fada Madrinha e Cate Blanchett como madrasta. Enquanto Holliday Grainger Sophie McShera serão as meia-irmãs malvadas, Stellan Skarsgard viverá o duque conselheiro do Rei, e o príncipe será Richard Madden.


A Pequena Sereia

O filme, ainda sem previsão de estreia, vai contar a clássica história da Disney de uma maneira mais dark, mais próxima da história original de Hans Christian Andersen. O roteiro é de Caroline Thompson, o mesmo deEdward Mãos de Tesoura, e a trama é mais ou menos assim: era uma vez uma sereia que queria muito trocar sua cauda por pernas humanas para poder ficar junto do príncipe por quem é apaixonada. Ela então toma uma poção mágica e consegue, enfim, suas próprias pernas. Só que tudo tem um preço, e a sereia não consegue mais dançar. Ver a sereia dançando era o que o príncipe mais gostava então ela tentou, tentou, tentou até seus pés sangrarem, mas não conseguiu. O príncipe então a deixa e casa com outra. E a história fica pior, ela descobre que o feitiço pode ser revertido se ela matar o príncipe, mas ela o ama demais para fazer isso. Conclusão? Ela pula no mar de um penhasco e vira um espírito. Pelo menos isso é o que Bazaarsabe, mas, com essa dupla no comando, tudo pode acontecer. Esse será o primeiro filme infantil da filha de Francis Coppola, que em seu currículo acumula blockbusters como As Virgens Suicidas, Encontros e Desencontros, Maria Antonieta, Somewhere e Bling Ring.

Mulan

O diretor Charles Russel (‘O Escorpião Rei’) foi substituído por Jan de Bont (‘Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida’). A atriz chinesa Zhang Ziyi (‘O Clã das Adagas Voadoras’, ‘O Tigre e o Dragão’) viverá a protagonista da história, que vive na remota China Imperial e arrisca sua vida se disfarçando de homem para ir à guerra no lugar de seu pai, que está doente. Com a produção agendada para iniciar em outubro deste ano, na China, a Disney investirá US$ 100 milhões no projeto. Quem deve também estar no elenco é o cantor e ator Wang Lee Hom, cotado para viver o general Li, que arrisca a própria vida para proteger Mulan e impedi-la de ser exposta.

Mogli

A Disney anunciou que o nova-iorquino Neel Sethi, de 10 anos, vai interpretar Mogli na nova adaptação do clássico infantil "O livro da selva", informou nesta terça-feira (15) o blog Heat Vision, da revista "The Hollywood Reporter". O estreante serpa o único ator em cena.
Dirigido por John Favreau ("Homem de Ferro", "Cowboys & Aliens", dentre outros), o longa mistura técnicas de animação e live-action (cenários e pessoas reais). A previsão é que entre em cartaz, com cópias em 3D, no dia 9 de outubro de 2015. Scarlett Johansson (‘Sob a Pele’) e Lupita Nyong’o (’12 Anos de Escravidão’) estão em negociações para dublar. Se assinar contrato, Johansson dublará a cobra píton Kaa, eNyong’o emprestará sua voz à loba Rakcha, que adota Mogli. O filme é uma adaptação do livro de Rudyard Kipling, lançado no Brasil com o título de ‘O Livro da Jângal’, mas conhecido também como ‘O Livro da Selva’. A obra reúne várias histórias que narram as aventuras de Mogli, um garoto órfão que é criado por animais na selva.

101 Dalmatas

Depois de Malévola, vilã de Bela Adormecida, para o posto de protagonista em Maleficent, agora, a Disney produzirá um filme com atores reais focado em Cruela Cruel, a malvada de 101 Dalmatas. De acordo com o site The Hollywood ReporterAline BroshMcKenna (O Diabo Veste Prada eUma Manhã Gloriosa) foi contratada para escrever o roteiro. Andrew Gunn (Escola de Heróis) produzirá o longa. O livro 101 Dalmatas virou um clássico da cultura pop por meio de sua adaptação em desenho animado realizado em 1961, pela Disney. Em 1996, Stephen Herk dirigiu um longa com atores reais baseado no romance, agora pretendem recriar o drama só que desta vez focado na Cruela, exatamente como ocorei com a longa de Maleficent.


Dumbo

A Disney revelou que lançará uma nova versão do clássico desenho Dumbo, que saiu originalmente em 1941. O roteiro será escrito por Ehren Kruger, responsável pelos roteiros da franquia Transformers. A história do elefante voador ganhará também informações adicionais sobre a família de Dumbo. A empresa ainda não divulgou mais informações sobre o novo longa, mas presume-se que o elefante será recriado com ajuda de efeitos especiais. O estúdio acredita que, por causa da alta tecnologia de hoje, o filme terá efeitos visuais incríveis! O longa terá atores reais, mas o elefante deve ser computadorizado. E ainda vai rolar uma trama paralela inédita à história do elefantinho, que ainda não foi revelada. Lançado em 1941, Dumbo é um dos desenhos mais antigos da Disney a virar filme. O estúdio confia no sucesso, tendo como exemplo Maléfica, adaptação de Bela Adormecia (1959), que lucrou cerca de U$ 630 milhões no mundo inteiro. O maior sucesso é o filme Alice no País das Maravilhas, com Johnny Depp, que rendeu mais de U$ 1 bilhão

2 comentários:

  1. Amo os filmes da Disney, as adaptações costumam ser bem legais!
    Espero sua visita. Muitos beijos ♥
    Tem um layout free novinho em folha disponível para download!
    blog Montada no Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A visitinha já foi retribuída Dani. Parabéns pelo blog, é lindo.

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...