É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

28.9.14

Vale a Pena Tentar


A vida toda as pessoas vivem te dizendo o que você tem que fazer. Elas planejam metas, traçam rotas, te colocam no meio da estrada, te dão um empurrãozinho e dizem que é aquele caminho que você tem seguir. Jamais olhar pra trás, jamais desistir. Mais o maior problema não é o fato de elas quererem nos ajudar mais sim, por não darem a mínima para o que realmente queremos. Tudo bem é bom ter alguém por perto quando não sabemos que direção tomar, ou quando não temos a menor ideia do que fazer naquele dia bem ruim. Mais todos tem escolhas. E mesmo quando não descobrimos ainda quais são as nossas, é preciso arriscar, deixar o comodismo do lado e tentar. Não dar pra evitar não quebrar a cara, mais acontece que cedo ou tarde isso vai rolar. Só que no final agente aprende, é difícil dizer e admitir, talvez compartilhar essa história com mais alguém seja a parte mais complicada. Mais não dar pra viver uma vida inteira de arrependimento, algo bom, nem que seja um misero momento de pequenas felicidades, deve ser extraído de alguma parte de sua jornada. Da mesma forma que não dá pra ser bonzinho demais entregar todos os troféus e não poder tem nem um pequenininho que for mais que seja somente seu. Então siga seu caminho, trace suas metas, realizes seus sonhos, e ganhe seu merecido premio. E não ligue se você não teve uma vida grandiosamente louvável, ou se a história que você deixou pra trás não rendeu bônus extra para a reputação dos seus filhos, o que importa é que tentou e de alguma forma conseguiu, você, ninguém mais menos que você merece isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...