É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

13.9.14

O Esmalte Anti-estupro?


Hã? Como assim? Esquisito né, tipo, vamos ali comprar um anti-estupro. Hahahaha. Pois é, acredite ele realmente existe. Estava dando uma olhadinha no Blog E ai, Beleza? e acabei descobrindo uma nova invenção de esmalte que se chama Anti-estupro. O esmalte foi inventado pela empresa Undercover Colors, por quatro estudantes da Universidade da Carolina do Norte, ele detecta drogas colocadas em bebidas para cometer estupros.
muda de cor quando em contato com uma bebida que contenha drogas como GHB e Rohypnol, substâncias usadas em estupros.
"Com o nosso esmalte, qualquer mulher vai ter poderes para garantir discretamente sua segurança, simplesmente mexendo a bebida com o dedo. Se seu esmalte muda de cor, ela vai saber que algo está errado", declara a empresa em sua página no Facebook. Muitos já apareceram na página da empresa perguntando quanto custa o produto, onde vende ou como podem revender o mesmo. A empresa esclareceu que o esmalte ainda está em fase de testes e estão pedindo doações para ajudá-los no investimento da pesquisa. Uma mensagem de 28 de agosto afirma que restam apenas U$ 5000 para contratarem mais um químico para a empresa, para dobrarem os esforços de Pesquisa e Desenvolvimento e liberarem o produto na metade do tempo.
E é claro que algo assim não poderia ficar fora das criticas não é? Muitas pessoas aprovaram o produtos, muitas mães se sentiram bem a vontade com um simples objeto mais que pode ser bem util e evitar neuras. Mais é claro que também ouve muitas criticas a respeito do esmalte como diz a Jessica Valenti para o jornal britânico The Guardian, "Agradeço que jovens queiram frear o assédio sexual, mas qualquer coisa que coloca o ônus sobre as mulheres para 'discretamente' evitarem serem estupradas perde o ponto. Deveríamos estar tentando impedir o estupro, não apenas evitá-lo individualmente".
Sabe, eu até entendo que pode ser um assunto meio sem jeito e deveríamos estar combatendo o tema no geral, mais de acordo com o meu ponto de vista ele só mais alguma coisa que vai ao menos tentar combater algo ruim. Não está prejudicando ninguém, e não dá pra resgatar toda mulher que vai ser ou estar sendo vitima de um estupro, mais se isso vai funcionar com 4 ou 5, já valeu apena não acham? A tranca da porta, a chamada de emergencia no celular, o spray de pimenta na bolsa ou a arma de choque-portátil tudo isso são apenas opções que podem salvar a vida de alguém. É como um assalto por exemplo, você não vai deixar de colocar um alarme na porta da sua casa porque isso será um livramento individual, e não vai acabar com os assaltos no geral, sem sentido né? Então, inventar mais uma coisa que vai livra as girls de uma baita dor de cabeça e anos de trauma? Sou super a favor. 
O que acharam do esmalte? Deixem a opinião de você ai nos comentários.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...