É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

31.8.14

Resenha: Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Oi pessoal. Eu não sei se eu  já falei aqui que eu não sou muito chegada a filmes nacionais, tipo, dos cinquenta que eu assisto eu gosto apenas de um. Mais hoje eu meio que decidir assistir o filme brasileiro que saiu esse ano que se chama "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", e gente, eu adorei o filme. No inicio eu achava que não ia gostar, sabe, eu acho filmes nacional muito água com açúcar, sei lá, muito sem graça, mais eu realmente achei bem interessante a história do Leo.  Esse filme tornou-se conhecido desde seu início devido a existência do curta metragem de mesmo tema com o nome "Eu Não Quero Voltar Sozinho" de apenas 15 minutos feito no ano de 2010. O curta teve exibição apenas em festivais de cinema e mídias digitais como no canal do filme no YouTube. Durante as gravações do longa o filme chegou a ser intitulado de “Todas As Coisas Mais Simples”, mas foi alterado por não ter muito sentido com a história e pela repercussão dos fãs nas redes sociais.  Ele também já passou por diversos países como: França, México, EUA, Alemanha, Japão, Inglaterra, Espanha e por aí vai. E as diversas premiações nacionais e internacionais que o filme recebeu  se deu pela forma como o diretor Daniel Ribeiro decidiu conduzir a narrativa: sem clichês, sem estereótipos e também sendo sutil em algumas cenas. Sei que este não será um filme que irá agradar a todos, mas eu o achei muito fofinho e fiquei feliz em dar uma chance, já que eu nunca paro pra assistir na nacional. Apesar da história ter um ritmo mais lento, fiquei muito satisfeita com o desenrolar da trama.
O filme conta a história de um garoto que era cego e que como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Gi é uma menina romântica e sonhadora que deseja encontrar o grande amor e tem em Leo um porto seguro. Apesar de não admitir com todas as letras, Gi nutre pelo menino uma paixão platônica de longa data e fantasia com o momento em que ambos serão felizes para sempre, juntos. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo novo para a vida dele. Gabriel se torna um catalisador na vida de Leo, promovendo diversas mudanças externas e principalmente internas na vida pacata e rotineira do jovem. O filme pega bem leve com a forma como a homossexualidade ainda é encarada, especialmente do lado de fora. Leo sofre bullying dos colegas mais pela cegueira do que por qualquer outra coisa. As brincadeiras de mau gosto, no entanto, nem chegam perto do que adolescentes gays de verdade enfrentam. A forma genuína da aproximação de Gabriel, o garoto novo, com Leo é intensa para o público, porém sempre tratada com respeito e seriedade. Vemos amadurecimento ao decorrer do filme. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho não é um filme homossexual ou destinado, mas sim sobre o amor, as barreiras que encontramos e as soluções que seguimos. É um filme sensível sobre amizades, a formação do amor, e principalmente à aceitação própria. Ele também tem uma trilha sonora muito delicada e linda. É uma história realmente boa. E um filme muito lindo, eu realmente gostei, de verdade, e super indico pra qualquer um que queira assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...