É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

14.8.14

Tutorial: Como colocar Slide no Blog



Oi Pessoal.
Como você estão? Eu me sinto ótima, não fui pra escola hoje U.u.u Hahaha. Mais não foi intencional eu juro, acabei me levantando da cama de 7:30 pensado que era 5:30, kkkkk. Bem a minha cara. Mais antes de começar o poster de hoje (na verdade eu já começei), mas você entenderam. Eu gostaria de dar os parabéns a uma amiga muito querida minha que está ficando mais velhinha hoje, O.O, pois é, a aniversariante é Andressa do blog Escritora Fantasma. Parabéns Amiga, muitas felicidades pra sua vida... Bom, não vou escrever muito porque já fiz isso no perfil do seu face, acho que já você já viu. kkk. Mais é isso, Parabéns, e coma muito bolo hoje. Hahaha.

Voltando agora pra o poster do blog, hoje vai pra vocês mais um tutorial. Já fazia um tempão que eu procurava mais nunca conseguia fazer no me blog. Então agora vou ensinar pra vocês como colocar um Slide com as postagens mais populares do seu blog. Vai ficar como esse que tem aqui no meu blog, logo em baixo do cabeçalho. É muito legal e dar um ar até mais divertido e fofo no blog. 

O blog onde aprendi a fazer o slide foi o Dany Place

Então, agora vamos lá!

Passo 1

A primeira coisa que tem que fazer é escolher 4 imagens de cada poster que você quiser. Então vai lá no poster mais popular do seu blog e escolhe 4 imagens relacionada a ele e salva no seu PC.

Passo 2

Agora você vai fazer uma montagem dessas 4 imagens em algum editor de foto. Eu uso o Photoscape, se não tiver no seu PC é só baixar apertando aqui, é grátis e baixa bem rapidinho, é bom caso você não tenha nem um programa de editar fotos no computador eu sugiro que aproveite pra instalar ele. Agora eu vou ensinar você a usar o Photoscape.

Abra após instalar o Photoscape no seu computador abra o programa. E siga o passo a passo da imagens abaixo.

Passo 3

Após ter feito a montagens das imagens e salvo no seu computador você irá adiciona-la na postagem do seu blog referente a ela. Eu preferir usá-la como cabeçalho da minha postagem, ou seja, a primeira foto.
Depois de ter feito isso irá fazer o mesmo com as outras 3 postagens. (Escolha qual a outra postagem que vai querer usar, salve 4 imagens dela no computador, faça a montagens usando o Photoscape, e depois envie a montagem que fez para a postagem dela.)

Passo 4

Vá para o "Painel do Blogger", acesse "Designer" (ou talvez possa ser "Modelo" se você estiver usando a atualização nova do Blogger). 
Clique em "Editar HTML".

Agora clique aqui , copie o código que vai aparecer dentro de uma caixa rosa (como mostra a imagem abaixo), e cole antes de "Head" no HTML do seu blog

Passo 5

Ainda sem fechar a outra página em que você copiou o primeiro código, copie o segundo código (como mostra a imagem abaixo) e cole antes de "b:skin" no HTML do seu blog. Depois é só salvar.
Passo 6

Agora vá em "Layout" e adicione um "HTML/Java Script". Entre novamente na página onde onde pegou ou dois códigos ai em cima e copie o último (como mostra a imagem abaixo) e cole no gadget "HTML/Java Script".

Preencha os espaços coloridos:
 aaaa URL do post que vai redirecionar (Após ter salva cada uma das montagens que fez, você vai lá nos poster e copia o link e cola em "ENDEREÇO DO POSTER", é só distribuir cada link em cada uma dessa opções.
 aaaa Cada imagem deve ter o mesmo tamanho (width=Largura height=Altura). Se você quiser que ela fique do mesmo tamanho que a minha é só substituir: 'width:1119px; height:356px;'/>  Caso contrário é só usar o tamanho que desejar.  
aaaa Endereço da imagem (Vá para o poster referente ao URL que você substituiu no espaço da cor da pele, e copie o endereço daquela montagem que você fez com as 4 fotos e cole em: "ENDEREÇO DE IMAGEM". Cada uma para cada imagens de acordo com o URL dela)
aaaa Referencia sobre o post (E nessa parte azul você vai colocar o nome de cada uma das postagem.

DICA: Preencha uma por uma, ou seja, primeiro copie o URL de uma postagem em seguida já coloque o link da imagem, já arrume a altura e largura e coloque o nome da postagem. Então depois você vai para o próximo link. Se você fizer tudo de uma vez só vai acabar se complicando toda e colocando tudo errado.

" Me desculpem por não colocar os códigos direto no meu blog, mais é que realmente não conseguir. Eu tentei algumas vezes mais ao salvar eles iam incompletos, então optei por dar o link pra vocês pegarem direto do blog da Dany pois fiquei com medo salvar os códigos aqui no blog e eles acabarem errado, dai o tutorial não funcionaria "

Mais mesmo assim espero que tenham gostado do tutorial, em breve estarei liberando mais um aqui no blog.
Qualquer duvida é só perguntar nos comentários.
Beijinhos!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adrielly, salvou a minha vida! Foi melhor slide que encontrei para colocar no meu blog, ficou ótimo o tutorial. Visita lá meu cantinho: http://paixoeseoutrosvicios.blogspot.com.br/ e se possível me segue também :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz em ter ajudado Lia. Pode deixar, Já tô seguindo você.
      Beijão Lindaa ;)

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...