É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

14.8.14

Tutorial: Como colocar Gadget de Postagens Relacionada


Oi Pessoal.
Hoje vai saindo quentinho mais um tutorial e dessa vez não vai ser apenas pra deixar seu blog mais bonitinho ele ajuda na visualização de suas postagens. 
Porque se alguém entra em uma postagem sua quando ele terminar de ler o poster no finalzinho, vai ter outras dicas de postagens relacionadas a esse que ele acabou de ler. E vai que ele gosta das outras!? 
Eu coloquei essa opção aqui no GWLP já faz um tempinho, mais tinha um probleminha eu não estava conseguindo aumentar a quantidade de Gadget, mais ontem eu conseguir, então, estou liberando pra você agora. Ela não vai estar toda completa porque ainda não conseguir fazer com que aparecesse na página inicial do blog, ele só aparece nas página internas, mais quando eu conseguir eu posto outro tutorial ensinando com faz.
Hoje eu vou ensinar como colocar Artigos relacionados no fim da postagem, mas lembre-se. Só irá funcionar se você utilizar marcadores nas postagens, caso contrario não irá haver modificação nem uma. Há, e lembrando, eu não vou colocar os códigos aqui no blog, pois eu ainda não sei como colocar a caixinha de códigos, eu teria que colocar eles em aberto, isso significa que o poster ficaria gigante. Então eu vou dar o link exato pra você copiar e colar os códigos no seu blog, sem problemas Okay!?

Os Blogs onde aprendi a criar o tutorial foram: Mundo Blogger e Ferramentas Blog

Vamos lá!

Passo 1

Vá painel do Blogger, acesse “Modelo” logo em seguida “Editar HTML” , marque “Expandir modelos de widgets”. Pressione Ctrl+F aparecerá uma barra de pesquisa escreva a seguinte tag (Imagem abaixo).
 


Pressione enter.
Clique aqui, logo em seguida copie o primeiro código (como mostra a imagem abaixo).
Volte para o HTML do seu blog e cole o código ACIMA da tag:
e salve.

Passo 2

Vá painel do Blogger, acesse “Modelo” logo em seguida “Editar HTML” , marque “Expandir modelos de widgets”. Pressione Ctrl+F aparecerá uma barra de pesquisa escreva a seguinte tag (Imagem abaixo)
 
Pressione enter.
Caso não encontre nada, tente essa:
Após encontrar, volte para a página onde você copiou o primeiro código e copie o segundo (como mostra a imagem abaixo) e cole após as tag acima encontradas. Salve as alterações feitas.


Dicas:

Você pode ajustar o número máximo de artigos relacionados que deverão aparecer ao final de cada post, basta alterar o número em negrito contido na parte destacada em azul (maxresultes=5). É só mudar o numero de acordo com a quantidade de gadget que você quer que apareça. No meu caso tem 9, porque é a quantidade que cabe aqui no blog. 
Se caso você colocar um devido numero e não houver mudanças você terá que alterar também a tag: 

pt&callback=related_results_labels_thumbs&max-results=6

Você também pode editar o titulo , alterando o texto destacado na cor verde (artigos relacionados).

Você pode editar os estilos aplicados no código ,e para isso você precisará alterar alguns elementos no primeiro código que você colou logo acima da tag

Se não se lembra qual é, procure pela linha:
<!–Artigos Relacionados com Imagens Estilo e Script Inicio –>
#related-posts -> se refere ao título. font-size: 1.6em; -> tamanho da fonte color: black; -> cor da fonte

Se quiser acrescentar um fundo (background) no titulo, acrescente a linha: background: #fff; –> (Edite a cor conforme seu gosto)
Se quiser acrescentar uma imagem como background ao Titulo, acrescente:
background: #fff url(‘endereço da sua imagem’) repeat;

#related-posts a{
color:black;
-> se refere a cor do texto.
#related-posts a:hover{
color:black;
-> se refere a cor do texto quando passa o mouse em cima.

#related-posts a:hover {
background-color:#d4eaf2;
-> cor do plano de fundo quando passa o mouse em cima.

Lembrando que não é possível a visualização das alterações nos estilos , elas só ficam visíveis após serem salvas.

Mas se quiser que fique igual ao que tem aqui no blog, não precisa fazer essas alterações todas. É só mudar a quantidade de 5 para 9 e salvar.

Espero que tenha gostado do tutorial. 
Em breve liberando mais outro!
Qualquer duvida é só perguntar aqui nos comentários...
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...