É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

22.8.14

#IceBucketChalleng Desafio do Balde de água gelada?


Oi Meninas.
Você já deve ter visto por ai nas redes sociais ou youtube alguns famosos jogando derramando um balde de água gelada na cabeça. Eu vi o Austin Mahone fazendo isso e tudo bem, depois eu vi u Justin, a Demi, ai fiquei curiosa. Tipo, as pessoas não saem por ai tomando banho de água gelada só pra ganha like no youtube, nem mesmo os famosos. Então fui procurar o real motivo disso tudo.

O #IceBucketChalleng ou simplesmente o desafio do balde de gelo, esse desafio consiste em doar 100 dólares para a ALS Foundation que ajuda pessoas com ELA (Esclerose lateral amiotrófica), ou jogar um balde de água com gelo em si mesmo, é claro que muitas pessoas fazem os dois. O desafio do balde de gelo é a última moda da internet. Atores, cantores, apresentadores de TV, atletas, enfim, personalidades de diversos campos de atividade tomaram o banho gelado e publicaram vídeos em redes sociais
A campanha, criada pela americana ALS Association para levantar doações e dar publicidade à rara doença, teve repercussão surpreendente. O risco é que, por seu caráter lúdico, a brincadeira perca o propósito e se reduza a uma forma de as pessoas se autopromoverem na web.
Viralizar é importante, mas o balde de gelo não explica nada a ninguém. O problema é quando vira a modinha da vez. Muita gente está tomando o banho sem sequer citar a doença e, principalmente, sem fazer doações. Lá fora a campanha foi bem, mas aqui no Brasil está virando festa. As pessoas esquecem de passar a mensagem e o público não entende do que se trata.
Nos EUA, a ALS Association tinha arrecadado até ontem US$ 31,5 milhões de mais de 637 mil doadores. O polêmico jogador de pôquer Dan Bilzerian cumpriu o desafio da sua forma: cercado por lindas mulheres e uma cabra, mas fez questão de informar a causa e disse ter doado US$ 10 mil à instituição. O ator Charlie Sheen trocou a água e o gelo por notas de dólares, mas deixou o recado: “o gelo vai derreter e esse dinheiro vai realmente ajudar as pessoas”.

Então se você estava se preparando para gravar o video e colocar no intagran e divulgar nas redes sociais sem nem um motivo em especial a não ser entrar na ondinha dos famosos. Não faça isso. Eu sei que é legal e divertido mais as celebridades que fizeram isso estão fazendo no sentido certo. Divulgar e doar dinheiro para a campanha e quanto a você, vai fazer o mesmo? Se não for, então é melhor esquecer, do que fazer algo que tenha um proposito tão grande tornar alguma coisa sem noção.

A doença
A ALS, também conhecida como Doença de Lou Gehrig, é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal. No Brasil a doença tem o nome em português de esclerose lateral amiotrófica (também conhecida pela sigla ELA).
Num prazo de dois a cinco anos a partir do diagnóstico, uma pessoa com ALS perde gradativamente a capacidade de controle muscular até sofrer uma paralisia total e morte. Não há cura para a ALS e há apenas um remédio aprovado pela FDA, que consegue aumentar um pouco a sobrevida do paciente.
O dinheiro arrecadado pela ALS Association é usado para garantir apoio a portadores da doença e suas famílias e sustentar um programa global de pesquisa focado na descoberta de novos tratamentos e, quem sabe, na cura para a doença.


Celebridades que participaram do Ice Bucket Challenge



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...