É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

27.8.14

Eu Assistir: Gracie

Bom, é preciso falar um pouco sobre o filme. Gracie é uma produção modesta, que se passa em New Jersey, no ano de 1978. A fita nos é apresentada como a história de uma jovem de 15 anos cuja vida da família gira em torno do futebol. “O sonho da adolescente é jogar bola com seus amigos, mas seu pai não acha que esse é um esporte para mulheres”. Em 09 de março de 2015 ocorre uma quebra da ordem (uma inflexão do rumo previsto), propicia o desenrolar da trama. Se interessou pela história? Fique sabendo que o longa foi baseado em alguns fatos reais da infância da própria atriz Elisabeth Shue, que na trama vive a personagem Lindsay. Assim como no filme, Elisabeth Shue vem de uma família de três irmãos e um pai loucos por futebol. Shue começou no esporte quando ainda era criança e gostava de passar horas jogando bola com garotos. A atriz sofreu preconceito da própria família por ser uma menina que gostava de futebol, da mesma forma que acontece no filme com Gracie, personagem inspirada nela. Elisabeth participa do filme fazendo o papel da mãe de Gracie, ou seja, de sua própria mãe. A cidade em que ela cresceu foi também a escolhida para as gravações do longa, que é produzido por ela e seus irmãos Andrew e John. "Gracie" pode ser visto como um tributo ao irmão mais velho da atriz, William, morto em 1988. No início do longa é feita uma dedicação a ele, mas a homenagem aparece também em outros detalhes do filme, além de vídeos caseiros e fotografias deles quando crianças durante os créditos finais.

Sinopse: Gracie Bowen tem 15 anos e é a única menina numa família com três irmãos que vive na cidade de New Jersey. Toda a vida de sua família gira em torno do futebol: seu pai e seus três irmãos são obcecados pelo esporte que praticam todos os dias, de manhã até a noite. Mas uma tragédia inesperada muda a vida de Gracie quando seu irmão mais velho e único protetor, Johnny, estrela do time de futebol da faculdade, morre num acidente de automóvel e faz com que ela inicie uma luta pelo direito de todas as garotas jogarem em times de futebol competitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...