É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

31.8.14

Andressa Damiani a Boneca Humana

Olá meninas. Hoje eu vim falar sobre um tema muito legal mais ao mesmo tempo esquisito. Quem já ouviu falar nas famosas bonecas humanas? Acho que todo mundo né. E recentemente eu estava dando uma fuçadinha no youtube atrás de tutoriais de maquiagem e acabei descobrindo um boneca humana brasileira que eu me apaixonei. Na verdade eu já tinha visto e várias fotos dela de cosplay, mais não sabia que era realmente. O nome dela é Andressa Damiani. Dê, tem 20 anos e é Catarinense. É vlogueira e cursa Medicina Veterinária em Blumenau. Ficou conhecida na Internet por se parecer com uma boneca, pelos seus traços muito delicados, como de uma boneca, ganhou o titulo de “boneca humana Brasileira” após fazer vídeos dando dicas de como ser uma boneca, e pelo seu Vlog, em que ela fala sobre dicas de cabelo, maquiagem, estilo e comportamento. Mesmo tendo um visual alternativo, Andressa é considerada a Boneca Humana por muitos, e já fez participações em programas de TV falando sobre essa fama que ela ganhou. Sabe gente, eu realmente adorei a Dê porque ela tem um estilo muito diferente, mesmo sendo uma boneca ela também adotou o estilinho esqueitista, sabe, cheia de pircing e alargador, e isso fez muita diferença pois tronou ela diferente, unica, com uma personalidade própria. Sem dizer que diacordo com o meu ponto de vista depois da Valeria Lukyanova (na qual eu já fiz uma matéria sobre ela aqui no blog) ela é a garota que mais se parece com a Barbie, e o mais legal, gente ela é brasileira. Na verdade eu acho a Dê muito mais original. Diferentes de outras modelos que gastam rios de dinheiro em plásticas em busca de perfeição, Andressa não fez nada, o corpo e o rosto sao todos trabalhados apenas na maquiagem. A unica plástica que ela fez foi uma na orelha para tirar as famosas orelhas de abano, mais o rosto e a cinturinha são de verdades. Sem dizer que ela é muito fofinha, seus videos de tutoriais mostram esse seu lado muito delicado.

Andressa não se considera um cosplay — abreviação de costume play, pessoas que assumem personagens de desenhos, animes, mangás, jogos e filmes —, mas confessa se produzir assim especialmente para tirar fotos e fazer os vídeos que são postados no YouTube. E é um sucesso na web. Em menos de dois meses, o canal dela no site de vídeos passou de 10 mil para 50 mil seguidores. Os vídeos tiveram mais de 3,3 milhões de visualizações em pouco mais de um ano. Tudo começou quando um colega pediu que Andressa fizesse um vídeo para colocar em um blog, com grande repercussão.  Depois disso, outro colega me disse que faria sucesso se eu começasse a colocar meus vídeos em um canal próprio, e então comecei a fazer tutoriais sobre coisas que eu gostava e inspirada em algumas gringas. Depois de criar um público, me senti encorajada a falar mais nos vídeos, sobre outros temas. De uma hora para outra, tinha 1 mil inscritos no canal. Hoje, tem 64 vídeos sobre diversos temas e chega a fazer enquete entre os seguidores do Facebook para definir o tema da próxima gravação.  Tudo começou quando Andressa era mais nova e foi convidada para ir a uma festa fantasia mais não tinha nem uma fantasia então resolveu se vestir de boneca. E não é que funcionou. Fez tanto sucesso no meio dos amigos que rsolveu levar esse estilo até hoje. Andressa já esteve em programas na televisão como: Record, O Melhor do Brasil duas vezes e no O Melhor do Brasil. Através da página com 56 mil inscritos, Andressa consegue ter um contato mais próximo com os seguidores — algumas enquetes chegam a ter mais de 500 comentários. Lá, ela responde dúvidas sobre piercing, tatuagem, cabelos e comportamento e ajuda vários adolescentes: Acho que é importante orientar e responder as dúvidas das pessoas que me seguem. São as mesmas dúvidas que eu tinha quando era adolescente e acho que se eu tivesse visto algum vídeo ou alguém falando sobre isto, poderia fazer diferença pra mim. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...