É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

17.7.14

Street Dance


Olá Blogueiras.
Sabe aquela batida irada que você escuta e dar uma uma vontadinha de fazer uns passos malucos? Bom é disso que vou falar hoje. O Hip Hop. Aqueles passos  Malucos com piruetas no ar. O estilinho malandrão que já tomou conta das garotas. 

Um pouco da história 


A Dança de rua é um estilo de dança popular que surgiu nos Estados Unidos. Mais como toda cultura acabou se espalhando e hoje faz parte de todo mundo. Em janeiro de 1991, a dança de rua começou no Brasil. Ela foi introduzida na cidade de Santos, pelo coreógrafo Marcelo Cirino, que idealizou um novo estilo,com um trabalho de pesquisa desde 1982 e foi incorporado elementos da cultura brasileira criando assim a dança de rua Brasileira. A dança de rua assim como todo outro ritmo é uma arte, ela e manifesta os sentimentos através do corpo e do toque. Sentimentos de raiva, amor, paixão, saudade, etc. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público. Atualmente, a dança se manifesta nas ruas em eventos como "Dança em Trânsito", sob a forma de vídeo, no chamado "vídeo-dança", e em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.

Na Dança de Rua também conhecido com Street dance existem dois tipos de dança:
  1. Street dance;
  2. Street dance vinculada às academias e estúdios de dança.
O Street Dance quando vinculada ao movimento Hip Hop (Hip do inglês - quadril; Hop - pulo) toma um outro sentido na história e em sua formação.

Existem vários estilos de dança dentro do Street Dance, tais como:

  1. Breaking;
  2. Popping;
  3. Locking;
  4. Krumping;
  5. Waacking;
  6. House Dance;

O Hip Hop Dance é a união de todas as social dances. O "Break Beat" é a batida de fundo repetitiva muito conhecida pelos Mcs em seus shows. Os DJs tocam a música e os dançarinos (b.boys ou b.girls) dançam nessa batida da música.

Difere-se do Hip Hop Dance, que utiliza-se das danças sociais conhecidas, como Harlem Shake, Happy Feet, Monastery e etc. Em outras palavras, o Hip Hop é um estilo de dança mais dinâmico, já que veio de outras danças sociais.

Uma das grandes características vinculada ao Hip Hop é a improvisação e a mistura de linguagens como encenação teatral.
Ficou interessada e quer conhecer mais sobre esse estilo? Vai ai algumas dicas de filmes que retrata o mundo da dança de rua. Você vai gamar nos gatinhos que vai aparecer sem camisa. kkkk Ficou ansiosa? kkk' Então vamos lá.

Se ela dança eu danço 1
 
 A melhor parte é que é com Channig Tatum. U.u.u #TodosFelizes
 Se ela Dança eu Danço 2
 
 Só a imagem já é da hora né?
 Se ela Dança eu Danço 3
 
 Gente esse carinha ai em cima, ele é um arraso. Eu adorei esse filme.
Se ela Dança eu Danço 4
 
 Não não para tudo esse é o melhor de todos. Gente o filme é lindo o ator nem se fala... kkkk' Muito perfeito mesmo.

Bom esses são os meu preferidos. Mais vai outras dicas de filmes de dança que você também pode gostar.
















Gostou? Comentai qual você mais gostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...