É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

23.7.14

Resenha: De volta aos Quinze

Oi Blogueiras. Hoje eu vim fazer um resenha de mais um livro da Bruna Vieira. Ela é a minha escritora Brasileira preferida. Já fiz a resenha do "Depois dos Quinze", agora volta fazer do "De volta aos Quinze". E já avisando um não é continuação do outro, o nome é bem parecido e tal, mas, o Depois do Quinze é uma reunião de seus contos e crônicas, já o depois dos quinze, é um história. A primeira da Série Meu primeiro Blog. Pra quem não conhece a Bruna, ela é blogueira, escritora e colunista da Capricho. #Chique. Ela já escreveu 4 livros no qual o ultimo será lançado ainda esse ano. #Ansiosa. Bom...Vamos lá. O Livro conta a história de uma garota chamada Anita, uma mulher de 30 anos que morava no interior mais ainda Jovem acabou de mudando pra São Paulo pra começar uma vida nova sozinha, e de forma independente. Anita sempre foi apaixonada por fotografia, mais como a vida nem sempre é como pensamos, ela acabou se formando em administração. A sua vida era totalmente diferente do que ela esperava que fosse. Em um fim de semana quando a Anita vai pra a casa dos pais, para participar do aniversário da irmã, e durante a festa ela acaba criando uma baita confusão com o marido da sua prima. Tudo se resolve.  Nesse mesmo dia ela recebe uma link de sua amiga. Esse link era de sua antigo blog de quando ela tinha 15 anos, a partir da ai tudo começa a mudar a sua vida. Ao navegar naquela página Anita acaba voltando ao tempo, uma mulher de 30 anos no corpo de uma garotinha de 15. Logo ela se ver em uma aventura mais na qual foi forçada a entrar. Anita tem problemas com sua prima e ao voltar no passado ela tenta resolver tudo, mais acontece que ao voltar novamente para o futuro descobre que só piorou ainda mais as coisas.  Ela também tem um melhor amigo que se apaixona por uma garota, mais ao pegar uma carta escondida no quarto dessa mulher acaba descobrindo que ele era apaixonada por ela. E durante tanto tempo com essa amizade ela acaba não percebendo e ver que deixou escapar pelas suas mãos o único homem que ela amava e não sabia. 
Ela volta novamente pro passado e tenta fazer com que seu amigo (que na época também tinha 15 anos), se apaixonar por ela mais ai ela acaba ferrando (novamente) tudo. E quando volta para o presente percebe que a sua tentativa de arrumar as coisa só complicou ainda mais, pois na vida real o seu melhor amigo não conhece mais ela. Ao procura modificar acontecimentos, ele começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas, sonhos não realizados e problemas enter a sua família. Anita se dar a obrigação em pelo menos uma ultima vez, arriscar a própria sorte novamente e tenta recuperar aquilo que sempre foi a unica coisa preciosa em sua vida. Ela decide escrever seu próprio final feliz em uma simples página do seu blogue. É uma história fantástica e incrível. Esse livro faz agente ver o quanto as palavras tem poder. E as atitudes podem sim fazer uma grande diferença na vida das pessoas. O problema de tudo é que quando fazemos merda aqui não existe uma página mágica pra fazer agente voltar ao tempo nem que seja apenas pra piorar as coisas.
Então, o que você faria se pudesse voltar ao tempo? Será que fazer escolhas diferentes, você poderia mudar sua vida melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...