É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

30.7.14

Resenha: A Menina que Colecionava Borboletas

Olá Pessoal. Como eu tinha prometido mais uma resenha do livro da Bruna Vieira... Já fiz resenha dos dois livros da Bruna o Depois dos Quinze e o De volta aos Quinze, agora vou fazer a resenha do seu terceiro Livro "A Menina que Colecionava Borboletas". O Livro é bem parecido com o Depois dos quinze. É um livro só de cronicas e contos, só que esse foi depois que ela se mudou pra São Paulo. Ele não é um livro de textos fofos que falam sobre uma adolescente do interior que estava tentando se achar. Ele retrata mais sobre amores não correspondidos, amores que não valeram a pena. A vida de uma garota que aos 17 anos se mudou para São Paulo em busca de sonhos, e que ainda, chora por se sentir sozinha. Depois de uma vida nova, uma casa nova, uma cidade nova. Percebe-se que as coisas não são tão faces como parece. Existem um monte de borboletas esperando ser soltas e ganhar a liberdade, mais é preciso autoconfiança. Corpo feio, pouca grana? Isso é só o inicio. No livro, através de cronicas e contos criados, Bruna mostra como foi essa sua mudança reveladora em sua vida. Como ela aprendeu a desejar e a esperar a liberdade, mesmo que isso custasse noites de lágrimas. Ela conseguiu. Ao contrário do Depois dos Quinze, a AMCB (A Menina que Colecionava Borboletas) mostra uma garota mais forte, adulta. Ela dar conselhos e lições de suas vida que fazem a gente pensar muito. Nesse seu livro são ao todo 48 texto bem curtinho (Tipo apenas 1 ou 2 folhas, cada.). Onde ela aborda relacionamento, sua opinião sobre um certo assunto, família, tristeza, amadurecimento e erros. Entre as cronicas tem desenhos muitos lindos, além, de no finalzinho tem um lista Play para escutar enquanto ler o livro. Foram todos escolhidos pela a própria autora. As musicas são lindas. O livro é muito lindo, cheio de ilustrações com muitas frases. É daquele tipo que não dar pra ler sem uma agendinha do lado pra anotar aquelas frase que se identifica (que são muitas, kkkk). 
Então, eu com certeza indico o livro. Se você ainda não leu corre na livraria e compra (Sem arrependimentos), em breve estará saindo "De Volta aos Sonhos" mais um livro da Bruna, que é o segundo da Série Meu Blog. Gostou da Novidade? Comenta ai em baixo, deixando sua opinião sobre o livro.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...