É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

16.7.14

Levitate




Ola blogueiras.
Hoje encontrei um tema de fotografia bem legal que pra falar a verdade nunca tinha escutado entes, se chama levitate que traduzindo quer dizer levitar. Eu realmente nunca tinha ouvido falar disso, mais já tinha visto várias fotografias desse gênero mais não sabia que existiam nomes pra elas.

Bom, a levitação sem foi um grande mistério pras pessoas principalmente pra física, e uma coisa que acho que todo mundo gostaria de poder fazer (com exceção aqueles que tem medo de altura kkkkk). Agente costuma sempre ver em espetáculos aqueles mágicos levitarem pessoas e objetos e tudo mais, é verdade? Não. Pelo menos até agora nunca provaram que uma pessoa é capaz de levitar, a não ser que seja um truque. Pois é, essa tendência fotografia que saiu quer tem o objetivo de transmitir isso, paz tanto interior como física, leveza, harmonia com as coisas ao seu redor. Mais não é aquelas fotos em que agente pula e por um milésimo de sorte a câmera a caba captando a gente no ar. Não é realmente flutuar como se você estivesse apenas, sei lá, flutuando de verdade. Esse modelo de fotografia abusa muito das paisagem o que deixa a foto ainda mais suave e linda.

E até que é bem fácil de fazer isso sabia, você pode procurar por tutoriais no Youtube. Eu optei por mostrar pra vocês por fotos usando um programinha bem simples mais que dar um resulta incrível. É só baixar e criar sua Fotografia Levitate.

Bom, gente, eu gostaria de fazer com minha propria foto mais estou sem camêra no momento então peguei um tutoria bem facil que você podem testar em casa e que saber o resultado é demais. Eu fiz com uma foto que já tinha salva aqui, amsi acabei que não dei print e não salvei o passo a passo, e aresolução da foto está bem ruizinha. 


Você vai precisar de:

1- Câmera fotográfica (até celular tá valendo)
2- Um tripé ou na falta dele algo que mantenha sua câmera firme e no mesmo lugar.
4- Um banco ou apoio para você ou o objeto que vai estar "flutuando"
5- Programa de edição (Photoshop, Photo Filtre...)
3- Criatividade.
Como fazer

Primeiro pegue um tripé (ou apoie a câmera) de forma que ela fique em uma só posição sem se mexer nenhum centímetro, apontado para o que será o plano de fundo da sua imagem. Lembrando que pode tranquilamente sem em ambiente externo.
Tire uma foto apenas do cenário.


Ponha a cadeira, banco, o apoio de sua preferência para que você possa se apoiar acima do chão. (no meu caso usei um puf em cima da cama.)


Posicione-se no apoio e tire a foto. Mas atenção não mova em momento algum a câmera de posição. Se você estiver sozinha, programe a câmera, se não,  peça para que seu fotógrafo mantenha a mão bem firme.


ps: A foto tá bestinha e simples, apenas pra ilustrar pra vocês como é simples fazer um levitate. 

Editando

Prefiro editar no photoshop, porém meu computador morreu e levou todos os meus programas com ele. Editei no notebook usando o Photo Filtre Studio que eu costumo chamar de "primo pobre do photoshop". Dá pra fazer as mesmas coisas mas as ferramentas são menos sofisticadas.

1- Abra a imagem do plano de fundo, aquela primeira foto que você tirou do cenário.



2- Abra a foto em que você aparece e copie.


3-  Cole sobre o plano de fundo 


4- Agora iremos apagar os elementos indesejáveis na cena para que pareça que estamos flutuando. É simples. Aqui no Photo Filtre eu uso ou a ferramenta Polígono ou a Borracha.


5- Eu usei o Polígono. Selecione o móvel em que você estava apoiada(o).

6- Agora aperte delete e pronto, você está flutuando!

7- Para salvar aperte com o botão esquerdo do mouse em cima da camada 1 e clique em "Juntar Com Camada Anterior"

Depois é só salvar. Se quiser você pode adicionar filtro, foi o que eu fiz exportando a imagem para o Lightroom. O resultado final ficou assim.


Lembrando que não necessariamente você tem que ser o objeto flutuante, você também pode usar acessórios que o resultado fica bem legal. 
 
Iai? Bem interessante e super facil não é? Você pode conferir o tutorial ai a cima do blog da Alynne Moreira a dona do passo a passo e ainda vai adorar as fotos levitando que ela criou.










Então, gostou das fotos? Comenta ai em baixo.
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...