É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

9.7.14

Japonês ou Chinês? X Rivalidades


Tumblr

Eu amo os Japoneses sabia? Aqueles olhinhos puxados são muito lindo. A cultura. A cidade cheia de luzes e com toda a quela tecnologia. Gente. Eu amo o Japão sério.
Vou contar um segredo aqui. Eu quero me casar com um Japonês. kkk Sério mesmo. Toda a minha família já sabe disso. Sempre que encontramos com algum nas rua, eles ficam falando. Olha Ruama, tem um japonês ali, olha que bonitinho, você vai se casar com ele. kkkkk Eu surto. kkkkk. 
Então eu sempre escutei que os japoneses e os chineses não de batiam muito bem, mais nunca parei pra saber exatamente porque que eles não se gostavam,tudo tem haver com antes da 2 Guerra Mundial, o Japão invadiu a China, gerando um conflito armado. Desde então eles se tornaram inimigos declarados.

Um pouco da História

 

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, ciclicamente os chineses manifestam nas ruas o seu profundo descontentamento com o Japão. Reclamam, no geral, que os japoneses até hoje não manifestaram a eles as devidas desculpas pela invasão de 1937, ocorrida durante a IIª Guerra Sino-japonesa (1937-1945). Queixam-se ainda de que o governo nipônico, ao editar os manuais escolares para os seus estudantes, procura esconder ou minimizar a responsabilidade do exército do Sol Nascente nas inúmeras atrocidades cometidas contra a população civil naquela ocasião. Particularmente omitindo-se sobre o Massacre de Nanquim, ocorrido na ex-capital da China Nacionalista entre de dezembro de 1937 e fevereiro de 1938.
Um conflito entre soldados japoneses e chineses, ocorrido na cidade de Tsientsin, no verão de 1937, exatamente num local denominado de Ponte de Marco Polo, serviu como pretexto para que o Império do Sol Nascente desencadeasse uma guerra de agressão à República da China.
Assim, pode-se dizer que a invasão de 1937, iniciada em 7 de julho, foi o resultado lógico de uma política crescentemente expansionista que mobilizava o governo de Tóquio desde os finais do século 19. Todavia, para os estrategistas do estado-maior nipônico, a guerra contra a China tinha que ser rápida. As enormes extensões do país (9.583 mil km²) e sua imensa população só poderiam ser submetidas por meio de uma manobra relâmpago que sufocasse instantaneamente qualquer possível resistência. Para tanto, para submeter de vez os chineses e fazer o regime do general nacionalista Chiang Kai-shek capitular, era preciso executar uma demonstração exemplar da determinação dos invasores: uma operação de choque e pavor que fizesse a China inteira tremer diante da bandeira guerreira do Sol Nascente e dos seus soldados-samurais.  

Blog de sweetgirls2 : Sweet girls, Entrega de encomenda do blog Ana jaqueline

Outra curiosidade entre as duas raças é que as pessoas percebem que eles são muitos quietos e não costumam demonstrar afetos, principalmente em relação as Brasileiras.
O comportamento das brasileiras é bem diferente das japoneses, não só no aspecto sexual, mas também no social. Para os japoneses, a mulher brasileira é mulata ou negra, eles não as consideram como mulheres de cútis branca. Eles também gostam de mulheres submissas igual as japonesas mais as brasileiras são livres e isso não atraem muito eles.

Também é sempre muito difícil de identificar um japonês, um Coreano e um Chinês né? Agente olha e pensa, putz, eles são todos iguais. Mais não são não. Já vi muitas vezes pessoas se confundindo falando como se fossem todos um mesmo país.
Mesmo sendo parecidos, eles são bem diferentes na cultura e no idioma, e há certa "rivalidade" entre os três : Chineses, Coreanos e Japoneses.
Você pode identificar cada um deles pela cor de pele. Os Chineses costumam ser mais amarelados, já os Japoneses são bem brancos e os Coreanos são mais morenos.
Você também pode identificar o idioma deles.
Os idiomas coreano e japonês derivam da língua chinesa, mas as letras são bem diferentes.

Olha a diferença :
Coreano > 안녕하세요
Chinês > 你好
Japonês > こんにちは

Percebeu? A escrita coreana é cheia desses "ovais" e "redondos" , a Chinesa é mais detalhada e a Japonesa é mais simples. 
RANGO NO PALITO.
O palitinho usado como talher é o mesmo, mas cada um com seu prato típico.
Coreanos
Os coreanos possuem traços mais marcantes, graças ao queixo quadrado e as sobrancelhas anguladas. Os olhos são menores, e alguns chegam até a fazer cirurgia para aumentá-los. Eles são os mais altos, com altura média de 1,71m. 
KIMCHI (Conserva de legumes fortemente apimentada).
Graficamente, é o alfabeto mais simples, baseado em formas geometricas básicas para formar as letras. Assim como no alfabeto ocidental, cada letra simboliza um som.
Japoneses
Em geral, os japoneses tem o rosto mais comprido e triangular. Os olhos, sobrancelhas e bocas formam linhas horizontais. Eles são, em média, 1cm mais altos que os chineses (1,69 contra 1,68). 
SUSHI (Arroz recheado com peixes, algas e vegetais) ou SASHIMI (Fatias de peixe cru).
Na grafia japonesa, os ideogramas têm menos traços que na chinesa. Além disso, os japoneses têm mais dois alfabetos, em que os símbolos representam sons, e não ideias. 
Chineses
 
Os chineses têm o rosto mais arredondado, desde o formato da cabeça até o contorno das sobrancelhas. A boca dos chineses são mais carnudas, a pele mais escura e eles são mais magros. Pesam em média 59 kg, contra cerca de 66 kgs de coreanos e japoneses.
YAKISOBA (Macarrão frito com molho de soja carnes e legumes).
A escrita baseia-se em símbolos – ou ideogramas. As “letras” são formadas por um monte de traços detalhados, e cada ideograma representa uma ideia, em vez de um som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...