É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

16.7.14

Docês fofos das cidades



Olá Blogueiras.
Todo país tem uma comida fofo que é tipo o símbolo do lugar. Hoje eu mostrar pra vocês um doce especifico de cada lugar que provavelmente você já comeu ou já viu na internet. Além de serem lidos, são super fofos e fáceis de fazer e caem muito bem na quela selfie que vai pro Insta.

Paris

Vamos começar por Paris já que é o nome do blog aqui, e também minha cidade preferida. Paris é conhecida por ser a cidade do romance e nada melhor do que um doce fofo e romântico para comer em uma tarde ensolarada não é?
Os Macarons são os doces mais famosos da França e que acabou virando febre nos canais de culinária Brasileiras. Macarons, não deve ser confundido com macaroons, são cookies tipo no formato de um sanduíche realmente delicadas feitos com duas bolachas de amêndoas e recheio doce e cremoso. Eles parecem como minúsculos pães de hambúrguer coloridos.

Estados Unidos


Donut, ou rosquinha é um pequeno bolo em forma de rosca (mais precisamente de toro), popular nos EUA e de origem incerta. Consiste numa massa açucarada frita, que pode ser coberta com diversos tipos de coberturas doces coloridas, como por exemplo chocolate.
Pode ser recheado com geleia ou outros cremes doces.

Escócia


 É a sobremesa tradicional da Escócia. Atualmente é feito de uma mistura de nata batida (a receita original é com queijo crowdie), whisky, mel e framboesas frescas. Antigamente, foi uma comida de verão, no tempo das framboesas; hoje é servido nos casamentos e eventos especiais.

Espanha


Polvorones são biscoitos de nozes que são servidos tradicionalmente em casamentos e festas – um equivalente de bem-casados.
O polvorón é um produto típico das épocas natalinas espanholas, exclusivamente da região de Andalucía.
Os polvorones elaborados em Estepa, província de Sevilla são bem famosos, assim como os de Castilla y Léon. São vendidos embrulhados em um papel de seda, pois antes de comer o polvorón, é costume apertá-lo contra as mãos para garantir que o biscoito, com sua consistência pulverulenta (por isso o nome polvorón), não se esfarele.

Brasil

Brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira, É comum em todo o país e está presente em praticamente todas as festas de aniversário, junto com o cajuzinho e o beijinho.
Os ingredientes do brigadeiro são leite condensado, chocolate em pó, manteiga e chocolate granulado para a cobertura. Pode ser feito tanto no fogão quanto no forno de microondas.

Itália


O panetone é um alimento tradicional da época de Natal, de origem milanesa, do norte da Itália. Várias lendas tentam explicar a sua origem. O pão doce de natal possui fragrância discreta de baunilha e recheio de frutas secas, tais como damasco, laranja, limão, figo, maçã, cidra e a uva passa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...