É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

5.5.14

Trace metas para o futuro, mais saiba aproveitar o seu presente.




Estava lendo um texto na revista da Atrevida (bem antiga), que a escritora falava que ela era um tipo de garota muito sonhadora. Estava sempre imaginando e planejando o seu futuro. As conversas e brigas que teria com alguém no futuro. A sua casa, a roupa, em fim, ela sonhava tudo antes de acontecer.
Mais sabe o que e mais engraçado. É que ninguém sabe como a história termina. Não importa quanto roteiro vai criar no final nada termina da forma que planejamos. E isso é o que é legal. Tipo... Qual é a graça de você começar a ler um livro sabendo como ele termina, ou um filme. É bem chato quando estamos assistindo um filme, e alguém que já viu fica falando o que vai acontecer na próxima cena. NE? Você tentar adivinhar, e criar o seu próprio final, e depois ver que quem você achava que era o vilão era na verdade o mocinho. É super legal.

E é assim que acontece com todo mundo. Agente sonha, planeja, traça rotas em nossas vidas, faz um roteiro super ilustrado, que deveria ganhar o Oscar. Mais aos percebemos que nem sempre dar conseguir todas aquelas conquistas que queríamos.
Não que, não se deva sonhar com o que quer para o futuro. Quem sabe não se deva tempo se preocupando como se vai morrer ou como vai ficar depois de envelhecer, ou se talvez você ainda vá namorar aquele carinha gato... Deveríamos planejar rotas. Sim. Mais burlar um pouco as regras não é tão ruim quanto parece. Quem sabe se as pessoas parassem mais de criar um futuro tão promissor, e tentassem viver mais cada minuto seria melhor? Se você não pode pagar a Facul dos seus sonhos, que tal você tentar algo, que esteja ao seu alcance. Talvez ao invés da de direitos, você não faça uma de fotografia. Quem sabe só assim você descobre o seu amor por fotos. Talvez você aprenda qual cor cai melhor em você nas fotos. Ou que posição te deixa mais gata. E isso te faça mudar de ideia? Ou você parasse de se preocupar com aquela divida que você dividiu em 12 meses, e tentasse se focar mais no seu trabalho. Tentar se divertir nos fim de semana, pra quando chegasse segunda você estar disposta para mais um dia. Ai você acaba fazendo um trabalho muito bom, e quem sabe não é contemplada e acaba ganhando aquela promoção do seu chefe?

Então é isso. Crie rotas, trace planos, mais se lembre de nunca de apegar demais a ele. Ter um futuro em mente e sempre muito bom, isso mostra que você é uma garota, decidida. Mais também saber o que é melhor pra você hoje, agora, pode fazer você ver e aproveitar o mundo de uma forma deferente. Isso pode te fazer feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...