É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

9.5.14

Por honra, pelos meus sonhos


Hoje assistir um filme muito lindo, que me fez refletir muito sobre a vida.
“Homens de Honra”. Pra quem ainda não ouviu falar, eu sugiro, é um filme muito inspirador. A história gira em torno de um negro que tem um sonho de ser marinheiro, mais ele por ser negro é rejeitado e humilhado por todos os homens brancos que também se alistaram para sem marinheiro. Mais ele tem um sonho e vai em busca dele. Como nunca houve um marinheiro negro, ele tem que provar que é bom o suficiente. Melhor que todos. Ele desafia todos, arrisca o seu casamento, seu trabalho e até mesmo a sua vida... E é claro, que eu não vou contar o fim da história, porque assim vocês não irão mais querer assistir o filme.

Após ver esse DVD eu comecei a me perguntar, será que realmente estou lutando pelos meus objetivos?
Eu sempre fui uma garota indecisa que sempre estava com medo de arriscar. Sempre quis burlar as regras, mais isso estava completamente fora de questão para mim. O medo de ser pega, de ser repreendida, me deixava com aquele friozinho na barriga que até parecia não ter mais fim. Mais hoje eu decidir fazer uma pergunta para mim. Por quê? Porque não arriscar? Porque eu não posso ir em frente e provar que sou melhor que muitos? Aquele homem do filme conseguiu sair do campo e se tornar um marinheiro conhecido por todos, ele não fez diferença apenas na sua vida mais transformou muitas outras. Ele não desistiu, ele seguiu em frente e mostrou pra todos que não importava a sua cor, classe social, ou seu tempo naquela profissão. Ele fez uma promeça pra se mesmo. E cumpriu.

Eu também sei que sou capaz. Talvez já seja a hora de colocar tudo de lado, os medos e incerteza que insistem em me falar o tempo todo que eu não vou conseguir. Está na hora de ir atrás dos meus sonhos. De não apenas procura-los, mais de realiza-los. Esta na hora. Na hora de mostrar que sou diferente, que não importe quantas regras tenham impostos sobre mim, ou quantas pessoas levantaram com cinco pedras para tentar me ferir, ou se lá no interior aquela vozinha insiste em repetir que não vai dar em nada. Chega. Um basta para tudo isso. Eu vou. Por minha honra. Pelos meus sonhos. Eu sou capaz, e nada ou ninguém nesse mundo poderá me dizer que estar na hora de parar, pois minha jornada só termina quando eu conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...