É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

11.5.14

Feliz dia das mães

Te amo mãe. Um amor eterno e único. Obrigado por tudo que fez por mim, obrigado por me trazer a vida! Que Deus a abençoe sempre <3

Mãe. Uma palavra sem inicio ou fim. Não tem um significado concreto. Não pode se explicar.
Acredito que toda garota ou pelo menos a maioria sonha em um dia ser mãe. Poder ter seu próprio filho, comprar roupinhas fofas, fazer um quarto de brinquedos com todos aqueles ursinhos, florzinhas, enfeitinhos delicados e tudo mais. Mais será que estamos realmente preparados pra isso?
Mais será que realmente sabemos o que é ser uma mãe? Ou estamos mesmas preparadas para tal responsabilidade?

Ser mãe é renunciar a sua vida. Seus desejos. A se próprio, para fazer feliz aquela pessoinha que acabou de entrar na sua vida. É passar horas e horas acordadas, para provar aquela garotinha que não existem monstros em baixo da cama, contar uma historinha legal e divertida para espantar todos os pesadelos, dar um beijinho e dizer que a ama e que nunca, nunca mesmo vai deixar que nada ou ninguém a maltrate ou machuque, e depois, cantar uma canção de ninar. Por ela dormir sobre seus braços, pra ela sinta que sempre vai ter um anjo a protegendo, e uma mãe a amando.
É estar ali sempre do seu ladinho, ajudando a dar seus primeiros passinhos, e mostrar a ela que não deve ter medo, pois você sempre vai estar lá para segurar a sua mão quando cair. E quando se machucar, segura-la no colo e mostrar que as feridas vão cicatrizar. Sempre que ela quiser uma roupinha melhor ou um doce que gosta, abandonará tudo, e vai lá comprar, pois você sabe que ela merece. Quando estiver doente, vai mostrar que sempre terá alguém com quem contar, alguém disposta a fazer qualquer coisa pra vê-la sarada.

Depois que ela crescer, se apaixonar e se decepcionar, você vai estar lá e mostrar que não importa se os garotos a esqueceram, ela tem uma mãe que jamais esquecerá e que é capaz de dar a vida por ela. Quando as amiga trai, ela vai saber que a sua verdadeira amiga é aquela que te conhece por dentro e por fora. Aquela que não apenas te dar conselhos bons mais que sabe repreender quando for necessário. E ela vai descobrir que sua maior amiga é a sua mãe.

Vai ter que estar pronta quando chegar o momento de deixar que outra pessoa cuide dela. Um alguém estranho, talvez que você até não aprove. Que tenha medo que a machuque ou que abandone. Mais que ela ama. Você vai sentir ciúmes, e pode até não querer aceitar, mais você vai saber que precisará abrir mão de tudo para ver sua garotinha feliz. Vai estar ao seu lado o tempo todo, e até mesmo, quando for o fim, vai ser aquela garotinha que você vai querer que esteja segurando a sua mão. Você vai dizer a ela, que ela é a melhor coisa que já aconteceu em sua vida. Que não foi um acaso, foi planejado e não veio como você imaginou, que o anjo lá do céu mandou alguém melhor, alguém que ela jamais a mereceria. Alguém por quem seria capaz de dar a vida por ela. E esse alguém e você.
Então você está realmente pronta para enfrentar um papel desses?  Você estar realmente pronta a renunciar tudo por outro alguém?

Bom essa pergunta eu ainda não conseguir responder, mais eu sei que houve alguém que estava pronta para tudo isso, e esse alguém foi você mãe. Pesaram-me em uma balança e disseram que eu não valia nada, que eu era a garota encrenca, que eu jamais amaria alguém e que eu não seria nada. Mais você apostou em mim. Firme e forte me sustentou durante nove meses. Teve problemas durante esse tempo, sentiu dores, teve medo, mais não desistiu de mim. Sempre esteve presente quando eu mais precisei. Foi a minha amiga, meu porto seguro, o motivo para que eu não desistisse. Foi você que sempre esteve lá. E eu agradeço a Deus por tudo. Por ter uma mãe incrível, amorosa, um pouquinho maluca...  kkk’ Mais que eu sei que me ama. Você é um anjo em minha vida, e eu espero que esse amor dure para sempre.
Talvez hoje, nesse dia tal lindo, eu não tenho o presente mais caro pra te oferecer, mais leia essas palavras, e saiba que elas vêm do fundo da minha alma. Desculpe se eu não fui à filha perfeita, se eu lhe decepcionei várias vezes. Mais quero que saiba que estou me esforçando para mudar, e provar que sou digna do seu amor por mim. Pois você é tudo em minha vida Mãe.
Eu te amo, pois você é INSUBSTITUÍVEL.
Feliz dia das mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...