Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8.5.14

Criando seu Closet

Bom dia Blogueiras. Ops' Boa Noite. Quem não sonha ter um cantinho desse no quarto né? Bom, eu não tenho o meu closet mais espero um dia fazer um. Pra quem não sabe, o Closet, é como um quarto dentro do seu quarto.  Um armário grandão cheio de prateleiras, como aquela que você ver nas lojas do shopping. Toda garota sonha em ter um closet pra chamar de seu. Eles deixam as roupas mais acessíveis, oferecem uma quantidade maior de divisórias para organizar todos os itens e é facilmente customizável.  Você não precisa dobrar suas roupas 10X para que caibam todas no guarda roupa. Elas pode ser penduradas no close, ou ficar em manequim e ainda sobra um montão de espaço pra você guardar seu acessórios, como bolsas e sapatos. É um cantinho especial, para você se sentir a vontade de criar seu look. Para muitas garotas o maior problema é a falta de espaço, mais você pode criar o seu closet em qualquer lugar da sua casa sabia. É claro, o certo séria no seu quarto, mais se na sua casa tem um quarto desocupado, ou um dispensa que ninguém usa, você pode fazer dela o seu closet.

O primeiro passo a se fazer é saber como organizar suas roupas de forma adequada.
Então eu separei uma super dicas lá do blog minha casa minha cara. Então vamos lá.

A maior besteira que podemos fazer é deixar a bagunça se acumular. Quanto maior a confusão de blusas, meias, calças e outras peças, maior também será a dificuldade de colocá-las todas no lugar e… Maior será sua preguiça de dar início a arrumação. Dessa forma, tente se reeducar para que, depois de uma boa organizada, você consiga manter as coisas em ordem.
Assim, como no caso dos sapatos, com as roupas você também precisa fazer uma boa faxina: tire todas suas roupas do armário e tente perceber quais peças caíram no desuso. Depois de encontrá-las, separe-as em sacolas para mais tarde fazer uma boa doação. Aproveite esta oportunidade para ajudar quem precisa.
Nessa faxina, também é interessante limpar cada prateleira e remover o pó e a sujeira que se acumularam durante o tempo. Uma forma simples de organizar as roupas é separá-las por cores e estilo. Também prefira reservar um espaço separado para casacos pesados de inverno.
 
Aproveite todas as divisórias que seu armário te oferece: deixe as prateleiras mais altas reservadas para as roupas da estação passada, divisórias estreitas para blusinhas versáteis que não amassam, portas altas e estreitas para a roupa de cama e de banho.
 
A falta de divisórias em um armário te permite inventar moda: coloque cestinhas coloridas de plástico ou de vime para conseguir organizar todas suas coisas. Seu guarda-roupa ficará mais bonito e organizado.
Pendure no máximo duas roupas por cabide para evitar que suas peças fiquem marcadas ou, dependendo do tecido, estraguem. As gavetas das roupas íntimas e das meias devem preferencialmente ter divisórias. Se a gaveta do seu armário não veio com tais separações, você pode comprá-las separadamente em acrílico ou até mesmo madeira. Elas são ideais para manter peças pequenas bem organizadinhas.
cabide para lenço
Cintos, cachecóis, lenços… Você pode guardar todos de forma bonita e organizada em porta-trecos, que podemos pendurar na parede dos armários. Útil e fácil:
Criação do closet
Depois de escolher o local desejado, não esqueça de fazer um limpeza geral. Varrer e depois lavar, para ter a certeza que não vai ficar nem uma poeirinha. Se estiver sem uso a algum tempo, procure observar se tem teias de aranha ou traças, pois elas acabam com os panos e adoram lugares quentinhos. O tamanho do closet deve variar de acordo com a necessidade e do espaço disponível. As paredes laterais precisam ter distância mínima de 1,90 m uma da outra. Portas com corrediças são práticas e economizam espaço para a circulação. Há não esquecendo de na hora da limpeza passar um pano com cera, ou extra brilho, ou qualquer outro que você use para limpar os moves da sua casa. Passe em todas as prateleiras e deixe secar naturalmente. Não coloque suas roupas de imediato para evitar que fiquem úmidas e acabem mofando. Você também pode usar borrifador de cheiro por todo seu quarto. Cheirinho de rosas são uma ótima opção. Quando há um quarto pequeno disponível, a dica é colocar armários planejados, para que todo espaço seja utilizado da melhor maneira, e espelhos, que conferem sensação de amplitude. Além de espelho para checar o visual, tapete e pufe para calçar os sapatos são bem-vindos ao projeto.
Se caso você não tenha armários customizado, que são aqueles que são montados diretamente na parede, você pode substituir por um guarda roupa grande, e ao redor é só distribuir bastante prateleiras, para guardar acessórios.
Por fim vem a arrumação das peças. procure colocar as peças afastadas uma das outras, e evite amontoados desarrumados, isso complica na hora de escolher o que vai vestir. Você também pode criar sua própria decoração. Utilizes pisca piscas, quadros sem fotografias para dar um ar mais vintage ao seu closet. pode utilizar também postarem daquele look da sua diva que sempre te inspira. Pode colar também pela parede, cartõezinho de moda ou fotografias do seu looks, isso vai te ajudar a criar uma coisa diferente ao invés de usar aquela mesma roupa que você usou ontem. Depois é só se divertir e chamar as amigas para inaugurar o seu mais novo cantinho na casa.
Outros acessórios para ajudar na decoração e na organização do seu Closet
 
 
 
Gostou das dicas? Então comenta ai. E me fala como é o seu closet.

Um comentário:

  1. Muito lindo os closets, ainda não tenho no meu quarto, estou esperando reformar!
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir