É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

17.4.14

Um Simples e Apenas Feliz :)


Ser feliz é ser você mesma e aceitar os outros e a si mesmo como são.
Se resume em um simples olhar sincero nos olhos de alguém, um simples bom dia ou boa noite, um sorriso verdadeiro, um único eu te amo em um dia ruim, um abraço apertado quando você está pra baixo ou um simples pode contar comigo.
São pequenos atos, pequenos gestos, uma simples decisão, um simples sim ou não, que pode fazer a diferença na vida de uma pessoa.

Não existe a formula secreta, a pessoa perfeita, o momento ideal. Ela simplesmente surge.
Ser feliz não se resume a estar feliz, é algo imperfeito que torna você perfeito, aquilo que realmente te completa. É como um coração uma vez partido não pode ser como antes, e para ser feliz novamente é preciso encontrar alguém que o ame e faz com que essas feridas vire meras cicatrizes, e são elas que te mostram pelo que se vale lutar.

Para muitos um vidro depois de quebrado não se pode mais consertar, discordo. Qualquer um é capaz de juntar os pedaços e refazê-lo. Leva um tempo, muito tempo e nem todos são capazes de completar a tarefa. Mas aos pouco vai ficando mais fácil, pois se alguém desiste logo aparece outro alguém para continuar de onde a outra pessoa terminou. E aos poucos esses pequenos pedacinhos vão encontrando o seu lugar, até que esta refeito. Não fica perfeito, não volta a ser como antes, pois eles tem marcas e defeitos, e são essas marcas que o torna especial, único, insubstituível.
São elas que vão completar as faixas de um outro que também foi quebrado, e que verá suas imperfeições perfeita e simplesmente a tornará feliz.

Aceitando quem você é e vivendo um dia de cada vez. Procurando sorrir com os dias bons e ruins e não procurando a perfeição nas pessoas, mais alguém tão imperfeito quanto você para que possa completa-lo.
Isso basta.
Apenas deseje e deseje cada vez mais, mesmo que não consiga, continue desejando pois esse é o primeiro passa para alcançar a felicidade.
Deixe de pensar nos problemas, nas encanações, nas coisas que quer esquecer e não consegue, nas coisas que quer mudar e também não consegue... Aperte o pausa da sua cabeça nessa parte onde rolam as ideias que te colocam pra baixo e dê play naqueles pensamentos que te lembram de repente, que pode, sim, ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...