É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

20.4.14

Pais, Vocês não entendem

adolescente
Porque os Pais insistem tanto em brigar com os filhos?


Se somos pequenos e quebramos alguma coisa dentro de casa ou aquela boneca cara que ele nos deu, apanhamos e ouvimos o sermão que ele trabalha muito para colocar as coisas dentro de casa e nos somos os destruidores que acabamos com tudo aquilo que ele suou para conseguir.


Depois de grande se reclamamos da nossa roupa ou da comida que não gostamos, eles veem com o sermão de que no tempo dele eles não tinham opção como temos hoje.


Mas Velho... Você não percebeu que estamos em pleno século 21, não no tempo da guerra fria?


Não pedimos pra nascer!


Todos sabem que filhos são chatos, irritantes, preguiçosos, não querem nada com a vida e só se preocupam em gastar. Mas essa foi uma opção que você fizeram, e tem que viver com as consequências, querer colocar a culpa em cima de nós não adianta de nada, isso só nos tornará mais chatos e insuportáveis.

Eu sei que vocês reclamam que não fazemos nada dentro de casa pra ajudar vocês.                                                          
 Só queremos gastar, gastar e gastar cada vez mais, somos como uma máquina de consumo, tudo o que vemos queremos. Reclamam também o fato de ficarmos nos apaixonamos o tempo todo por todo mundo.                                           
 Reclamam que temos muitos amigos e ficamos o tempo todo grudado com eles, e eles só vivem aqui na nossa casa tirando a privacidade de vocês.                                                                                                                                                                Reclamam que só vivemos saindo, o famoso “batendo pernas”, e não paramos em casa um minuto...


Eu sei. Sério eu entendo o lado de vocês, mais que tal vocês tentarem entende o nosso lado?


Não fazemos nada dentro de casa porque agente sabe que um dia vamos casar ter filhos e teremos uma responsabilidade com a nossa família e com a nossa casa. Então quando essa época chegar, não haverá mamãe para lavar as nossas roupas e fazer a nossa comida, nós que faremos...


Gastar. Fala sério qual é a pessoa que não gosta de gastar? Mais daqui a alguns anos, o dinheiro que vamos pegar vai ser pra pagar as contas, comprar comida e alimentar o consumo dos nossos futuros filhos. Chegará o tempo que nós não seremos o centro das atenções, não será agente que virá em primeiro lugar e sim a geração que mim segue. Então temos que aproveitar que as nossas necessidades estão em primeiro lugar agora, e esbanjar de tudo que merecemos.


Qual é o problema que existe em se apaixonar? Pelo que sei os antigos dizem que é bom, porque cada vez que nos apaixonamos e quebramos a cara, agente aprende com os nossos erros, e assim vamos pode passar essas experiências para nossos filhos. Não adiantar querer passar suas experiências para nós, evitando que quebramos a cara no futuro porque algumas pessoas às vezes só aprendem quando erram.


Amigos... Depois da família esses são as melhores pessoas que temos na nossa vida. São aquelas pessoinhas que podemos contar os nossos segredos, que não contamos pra você, pois sabemos que se isso acontecer vocês nos darão um sermão super longo. São aquelas pessoas que muitas vezes estão ao nosso lado quando a família se encontra ausente, aquelas pessoas que são nossos irmãos quando não temos, nossos pais quando eles nos deixam com raiva e precisamos de alguém para desabafar. Quando o nosso namorado nos dar um fora e precisamos de alguém para descontar a nossa raiva, sem que nos julgue ou digam que somos culpados... São eles que estão sempre ao nosso lado quando precisamos. Fazemos isso porque quando chegar aquele tempo que teremos as nossas responsabilidades, vão saber que os valorizamos, e que aproveitamos toda a nossa juventude ao lado das pessoas que amávamos. E que apesar da distancia, dos tempos que vamos passar sem nos ver, e das responsabilidades que teremos. Estamos felizes, pois aproveitamos o máximo que pudemos.


E se estamos saindo o tempo todo, é que queremos aprender como o mundo funciona lá fora. Queremos fazer loucuras, quebrar cara, nos apaixonar várias e várias vezes, beijar bem muito, se decepcionar, ficar bêbada, chutar a lata de lixo do vizinho, pegar o ônibus errado diversas vezes e acabar e ir parar em um lugar desconhecido... Fazer muitas loucuras. Pois haverá um dia que essas loucuras deveram dar lugar para a sanidade. Vamos aprender que o tempo de errar passou, e que hoje devemos alertar os nossos filhos desses erros que cometemos, mais se eles quiserem aprender por conta própria não devemos proibir, pois essa foi à escolha que fizemos também. Nessa época não vamos poder nos apaixonar diversas vezes, pois teremos ao nosso lado o carinha que escolhemos para passar o resto das nossas vidas. Não vamos pode ter milhões de amigos e andarmos coladinhos com ele por que teremos os nossos filhos, e nós seremos o seu melhor amigo, então eles viram em primeiro lugar em nossas vidas. Não vamos chutar mais as latas de lixo porque chegará o dia em que nós vamos ter que apanhar o nosso lixo que foi derramado, e não vamos mais poder pegar o ônibus errado porque nesse tempo não haverá mais espaços para erros, que só poderemos fazer uma vez, e se erramos vai ser pra sempre, teremos que mostra que somos os mais fortes como aqueles super heróis em que acreditávamos, e esse será o tempo quem que seremos o super herói de alguém.

Um comentário:

  1. Wanessa Lustosa - Recife - PE23 abril, 2014 18:30

    E pensar que passei só por causa dos desenhos das princesas disney que vi no google imagem. Valeu a pena!

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...