Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11.11.13

Resenha: Jogos Vorazes - Em Chamas (O Filme)


Olá Blogueiras. Quem ainda não assistiu o segundo filme de jogos vorazes? Sou simplesmente apaixonada pela saga, e pelo Hemsworth é claro, (lindo). Hahaha. A continuação de Jogos Vorazes segue o drama e a história de Katniss Everdeen, a vitoriosa dos Jogos Vorazes. Em Chamas é o segundo filme baseado na aclamada trilogia de Suzanne Collins, iniciada com Jogos Vorazes. Com estreia no Brasil marcada para o dia 15 de novembro de 2013, foi  filmado em Atlanta, nos Estados Unidos. A trama dará continuidade a história de Katniss Everdeen, depois que os tributos do Distrito 12 vencem os jogos. Em Jogos Vorazes - Em Chamas, Eles embarcam para o Tour da Vitória dos Distritos, e Katniss pressente que uma rebelião está começando a ebulir, mas o congresso ainda está no controle e a capital ainda está nas mãos do Presidente Snow, que prepara outra edição dos Jogos Vorazes (Massacre Quaternário). Enquanto uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, Katniss e Peeta são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos. O universo criado pela autora mostra uma sociedade dominada por um governo tirânico, que obriga seus 12 distritos a enviar dois adolescentes para competir nos chamados "Jogos Vorazes", um castigo pelas rebeliões do passado usado como tática para amedrontar a população.
Quando o Jogo acabou, com dois vitoriosos (Katniss e Peeta Mellark), Panem está em polvorosa. A Menina em Chamas e Peeta criam uma fagulha ao tentar comer uma fruta mortífera para que não tenha nenhum vencedor dos Jogos, e acabam que os dois vencem e ameaçam o poder da Capital. Rebeliões em vários Distritos começam a surgir e o papel de Katniss é pôr um freio nessas rebeliões. Em Chamas mostra uma narrativa muito mais madura e bem desenvolvida. Em meio a um despertar generalizado, conhecemos mais atentamente cada personagem. Suas expectativas e frustrações. Acompanhamos a roda da vida girar, conduzindo cada peça a seu devido lugar para o desfecho de um grande plano em prol da revolução. Katniss mais uma vez prova o quanto é madura e corajosa. Apesar de alguns deslizes, onde ela mesma se acha egoísta pensando só em si, ela acaba se tornando, mesmo sem perceber, o Tordo e símbolo da revolução. Peeta também se mostra mais sério, sábio, e até mesmo, muito mais corajoso. E Haymitch, meu personagem preferido na série está em sua melhor forma. Mesmo bêbado ele parece estar sempre atento à tristeza da situação que o cerca, e do quanto o peso do conhecimento é duro de carregar. Além de conhecemos muitos outros personagem incríveis como; Finnick (que arrancava suspiros das garotas a cada fala), Johanna (que fica nua e manda a Capital se foder no programa ao vivo de Caesar Flickerman), Wiress e Beetee (os gênios, que venceram suas edições dos Jogos usando a inteligência, não a força), Plutarch Heavensbee, o novo idealizador dos Jogos, sucessor do finado Seneca Crane, entre muitos outros que realmente conquistam nossa simpatia.
O segundo longa é muito mais do que "X pessoas em uma arena tentando se matar". Esse, investe pesado na história política e na construção de um clima para a iminente revolução. Em Chamas também se beneficiou muitíssimo na troca de roteiristas com relação ao primeiro filme. E também com um orçamento mais recheado, a 75ª edição dos Jogos Vorazes foi cheia de truques e efeitos ótimos como; a névoa ácida, os babuínos assassinos, a Cornucópia girando e principalmente a arena ruindo, tudo foi muito bem feito. P filme, apesar de de ter como alvo, o público jovem, é de longe um filme bobinho e cheio de clichês. Com uma história verdadeiramente dramática e uma carga emocional enorme, o filme ganha pela qualidade em todos os sentidos. É um filme completo: ação, aventura, humor, romance, tudo na medida certa, somados aos efeitos de primeira, o ótimo roteiro e as atuações maravilhosas que nos deixam presos do início ao fim. Recheado de aventura, drama e cenas de tirar o fôlego. Jogos Vorazes é uma boa pedida  para quem adora filmes de aventuras, e principalmente para que é fãs dos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário