É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

14.10.13

Youtuber / vloggers

Ola meus amores, você já ouviram falar em Vloggs? Não? Pois então vamos la!

Videoblogue (Videoblog, Videolog ou Vlog) é uma variante de weblogs cujo conteúdo principal consiste de vídeos.
Com estrutura geralmente similar à de weblogs e fotologs, possui atualização frequente e constitui-se como um site pessoal, mantido por uma ou mais pessoas. Os vídeos são exibidos diretamente em uma página, sem a necessidade de se fazer download do arquivo.
Existem serviços de hospedagem (alojamento) de videologs gratuitos, que permitem que pessoas sem conhecimentos de edição de páginas possam publicar seus videologs na internet. Os vídeos podem ser feitos utilizando câmeras digitais ou celulares com recurso de gravação de filmes, webcams, filmadoras analógicas ou filmadoras digitais.
Existem centenas de portais no mundo que permitem a publicação e compartilhamento simples de vídeo. As pessoas utilizam estes portais para publicar o vídeo ou simplesmente assistir. A maioria deles é gratuito e permite que o seu conteúdo atinja lugares que antes eram inacessíveis. Dentre os principais pode-se citar Myspace, Yahoo! Video e YouTube.

 
O vlog é uma das mais novas e concorridas sensações da internet.
Você sabe o que é vlog?
É uma referência a videoblog, a versão em vídeo dos blogs que conhecemos, a maior parte dos vlogs abriga diários pessoais.
O cidadão senta diante da câmera, conta detalhes de sua vida pessoal, relata como foi o dia, faz referências a amigos, familiares, estudo, namorados, namoradas... ou pega a câmera e sai a registrar encontros com os amigos, almoços e jantares com a galera, festas, farras, raves, shows... E, depois, publica tudo isso na internet, nos YouTubes e afins da vida.
Você gosta de videoblog? Tem um?
Ótimo. Beleza. Saudável.
Mas é fundamental ter cuidado, muito cuidado mesmo, com as informações passadas sobre sua casa, seu quarto, o endereço e tudo aquilo que possa ajudar a identificar sua rotina e a de seus amigos. Imagem é informação – e das boas.
Nas últimas semanas, várias reportagem trouxeram casos de vlogueiros, em sua suprema maioria mulheres adolescentes e jovens, que foram perseguidas por pessoas depois de terem identificados seus endereços e o local em que estudam a partir de imagens e comentários colocados no vlogs.
Dias atrás, Mariana, 19 anos, contou ao jornal Folha de S. Paulo, que foi infernizada durante várias semanas por um sujeito que mandava e-mails com pedidos de encontro. Pelas imagens, o camarada conseguiu localizar a faculdade em que ela estuda. Mariana revelou sua preocupação:
- Fiquei morrendo de medo de ele aparecer na porta.
Portanto, amados amigos da blogosfera colorida, todo cuidado é pouco.
As imagens postadas devem ter sempre cenário e fundo neutros, sem referências pessoais que permitam qualquer tipo de localização. Comentários e conversas não devem trazer detalhes e referências que localizem o vlogueiro e seus amigos, e nem revelar detalhes de intimidade que possam facilitar o mapeamento de suas rotinas. Sem esses cuidados, vlogar pode ser um ato com algum risco.
E você, o que pensa sobre o assunto?
Teria coragem de ter um vlog?
Opine.
Registre seu comentário.

Dicas via: http://noticias.r7.com/blogs/eduardo-marini/2010/05/06/voce-sabe-o-que-e-vlog-tem-um-diario-em-video-na-internet-beleza-mas-tome-muito-cuidado-para-nao-correr-riscos/

Vai ai algumas dicas de sites onde você pode conferir diversos vlogs bem legais.
- http://vlogslegais.blogspot.com.br/
- http://capricho.abril.com.br/diversao/vlogs-mais-legais-youtube-700438.shtml
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...