É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

5.10.13

Vida de Blogueiro / Melina Souza

Você acha que blog é coisa de gente desocupada que só quer copiar a quilo que gosta e colar na sua página? Está completamente enganada. Através do blog você pode se tornar uma pessoa famosa sabia? existe várias blogueiras super conhecidas e que mandam muito bem nos seu blogs. Além disso é uma coisa saudável e super divertida onde você pode criar suas postagem, e dividir o seu ponto de vista com milhares de pessoas, além de mostra o seu trabalho e o que você é capaz. Vocês conhecem a it-blogueira Melina Souza? A Mel já teve outros blogs, mas foi com o A Series Of Serendipity que ela ficou realmente conhecida, principalmente entre os amantes da fotografia. Confira a conversa que ela teve com a Todateen e as dicas incríveis que ela deu sobre essa profissão que conquista a cada dia mais admiradores!

Melina Souza
Melina tem 25 anos, é formada em psicologia mas acabou caindo nesse “mundo” de blogs por causa da fotografia, para compartilhar o que ficava de fora de seu Flickr. Suas fotos foram fazendo sucesso, principalmente o seu estilo fofo e o olhar delicado. Além disso, outros assuntos começaram a aparecer no blog, como livros, música, filmes, decoração, d.i.y, moda e comportamento. No começo, o blog não era algo profissional. Mas aos poucos a Mel teve que adaptar sua rotina para conseguir atualizá-lo. “Até pouco tempo eu costumava ficar praticamente 24 horas por dia voltada pro blog, mas agora estou tentando criar uma nova rotina de dormir cedo/acordar cedo e separar horários mais específicos para a elaboração de posts, responder e-mails, cuidar das redes sociais, reuniões e também da minha vida fora da internet“, conta a blogueira. E se você acha que vida de blogueira é só fazer pose para foto, participar de eventos e ganhar brindes, está muito enganada! A Mel dedica cerca de 12h por dia para a elaboração de seus posts e conversa com os leitores do blog. Ela afirma: mesmo quando o blog é “famoso” é muito difícil conseguir “viver” apenas dele, ou seja, com o dinheiro ganho em publicidade e parcerias com marcas. E por falar em marcas, o relacionamento com jornalistas, assessores, blogueiros e empresas é bastante inconstante. “Cada contato é único. Alguns respeitam e outros não” e completa: “Há uma desvalorização por parte das lojas/empresas. Muitos querem contratar os serviços dos blogueiros e pagar apenas com produtos (permuta), sabe? Essa ideia tem que mudar e pra isso os blogueiros precisam se valorizar mais“.
Melina Souza
Melina Souza
Outro desafio de ter um blog (e se expor) é que algumas pessoas podem não gostar de algo e resolverem reclamam. As críticas existem e é necessário saber lidar com elas. E o que há de melhor nessa profissão?Difícil escolher uma coisa como o melhor da profissão, mas posso dizer que é muito bom trabalhar com o que eu amo fazer“. Para quem deseja começar um blog, Melina dá a dica: “Tem que gostar de internet, estar sempre atualizada e gostar de compartilhar e conversar com as pessoas (leitores)“. E será que existe segredo para um blog “bombar”? Se existir uma “fórmula mágica”, com certeza envolve muita pesquisa e estudo! Assim o seu conteúdo fica único, criativo e atraente ao leitor. “A maior dica que posso dar é que a pessoa nunca crie um blog simplesmente porque quer ficar famoso e/ou ganhar dinheiro. Isso é uma consequência daquilo que é feito com amor e dedicação. Outras dicas básicas: crie seu próprio conteúdo, fale sobre assuntos que você realmente gosta/domina, seja transparente, ética e atenciosa com seus leitores e não esqueça de dar os créditos caso use algo que não foi produzido por você (foto/texto por exemplo)“.

Fotografias da Blogueira 
 
 
 
  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...