Já estrelas da música Pop no seu país nativo, Austrália, as irmãs gêmeas de 27 anos de idade, Lisa e Jessica Origliasso, conhecidas por serem vocalistas da banda The Veronicas, passaram a maior parte de 2008 conquistando uma nova legião de fãs, enquanto estavam na estrada com Natasha Bedingfield, Hanson e os Jonas Brothers, divulgando seu segundo álbum, Hook Me Up. The Veronicas é uma banda situada em Los Angeles, formada em 2005, em Brisbane, Austrália, pelas irmãs gêmeas Jessica e Lisa Origliasso.O nome da banda vem da personagem Veronica Lodge, da Archie Comics; Quando a Archie Comics descobriu, eles processaram a dupla por infrigimento da marca registrada, que foi resolvida depois com um acordo promocional, feita pelas irmãs e a Archie Comics. The Veronicas não gostam de ser chamadas de dupla feminina. “Nós gostamos de ser chamadas de banda ou grupo. Nós não queremos ser uma dupla pop com duas garotas cantando sobre relações, nós temos tudo que uma banda de rock teria, então nós somos uma banda”. 

Elas participaram como pequenas personagens em shows na televisão e nas rádios locais. Jess e Lisa também perfomaram em pequenas partes de vários programas de televisão, incluindo um papel constante na série infantil Cybergirl, onde elas interpretavam irmãs gêmeas: Lisa interpretava a personagem ‘Sapphire’, enquanto Jess aparecia como ‘Esmerald’. Em seu 18º aniversário, Jess ganhou sua primeira guitarra, com isso, as garotas começaram a escrever e cantar músicas. Elas se tornaram “Teal”, banda a qual elas formaram com as amigas Tracy Woods e R.Viknes e começaram a experimentar sons e gêneros diferentes, lançando a música “Baby It’s Over”, que só recebeu um pequeno airplay em Brisbane. Bell já que escreveu para Avril Lavigne, Billy Steinberg (Madonna e Cindy Lauper), Eric Nova, Dead Mono e Vince DeGiorgio, onde criaram um catálogo com mais de 50 músicas. Então Bell pegou uma das músicas das The Veronicas, intitulada “All About Us” e deu para o grupo russo, t.A.T.u., tornando-a um hit massivo no mundo inteiro. Na Austrália, ele deu a música “What’s Goin’ On” para Casey Donovan e “Faded” para Kate DeAraugo, ambas artistas foram vencedoras do “Australian Idol”. “What’s Goin’ On” também foi cantado pelo cantor pop japonês Miz’s. Elas já lançaram dois álbuns desde que formaram a banda, sendo o primeiro álbum, The Secret Life Of..., em 2005. O álbum de estréia foi para 2º lugar nos Charts australianos e ganhou uma certificação do ARIA, de 4x Platina, com mais de 280 mil cópias vendidas. The Secret Life Of... lançou cinco singles, incluindo três deles no Top 10 na Austrália. O segundo álbum, Hook Me Up, foi lançado em 2007, e também ficou no topo, em 2º lugar nos charts da Austrália, ganhando um certificado de 2x Platina. O álbum já teve 4 singles no Top 10 Australiano. O nome do álbum, “Hook Me Up”, foi o primeiro single número 1 na Austrália.

 Após o sucesso mundial da música “Untouched”, do álbum “Hook Me Up”, as garotas lançaram sua primeira webserie, intitulada “Untouched”, exclusivamente no seu canal da Yahoo! Music. As crônicas semanais contam sobre a jornada de Lisa e Jessica Origliasso ao estrelato nos Estados Unidos e dá aos telespectadores uma vista de como elas se tornaram super-estrelas “Down Under”, onde o “Hook Me Up” ganhou 3 discos de platina e gerou 2 singles no Top 5, incluindo seu primeiro número 1 para a faixa título.