É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

25.10.13

Se preparando para o vestibular


Hoje eu venho com uma matéria bem interessante e especial. Como vocês sabem está chegando o dia das provas para o vestibular, sábado será a prova do ENEM, por isso resolvi fazer uma matéria que vai te ajudar a vencer o vestibular, hoje você vai ter dicas de escolha de profissões e dicas de estudo que vão te ajudar não apenas a passar nas provas mais te dar esperança de certeza que você está realmente pronta pra isso. Então, vamos lá. 
Vencendo o Seu Vestibular
Quando alguém não age corretamente com você ou com seus amigos, isso lhe deixa revoltada, não é? Pois você sabe que ele não está tendo um bom comportamento, por prejudicar outras pessoas, e você considera aquilo como um mau exemplo a ser seguido.
Todos nós poderíamos fazer uma grande lista de maus exemplos que já vimos, ou ate já praticamos aqueles que consideramos ruins e que, certamente, não gostaríamos de repetir ou que repetisse conosco. Entre tanto, podemos considerara uma série de atitudes que consideramos boa e favorecem a outras pessoas. E a partir dá ai e que vão se formando os valores morais. Seguindo esses valores, que precisam ser preservados e resgatados, entretanto contribuindo para um mundo melhor, onde, com certeza, poderemos viver em harmonia.

Regrinhas Básicas da Cidadania
1)    Ser Solidário: Solidariedade é um laço que nos vincula aos outros indivíduos.
2)    Ter Respeito: Seja no transito, na escola, no trabalho, na rua ou dentro do ônibus, respeitar as pessoa as pessoas e um principio básico para também ser respeitado. Não esqueça: a liberdade com uma pessoa termina onde começa.
3)    Ser Sincero: Quando buscamos confiança de outra pessoa, devemos ser sinceros em tudo que fazemos em nossas palavras, em nossas ações e em nosso pensamento. Sendo sincero, ganhamos a lealdade, a confiança e mais facilmente a amizade de outras pessoas.
  4)    Dizer Sempre a Verdade: Dizendo a verdade, se ganha confiança. Pela confiança, se ganha à amizade. A harmonia e o progresso social dependem muito dessas qualidades.
5)    Cooperar: Participar é sempre fundamental A cooperação entre as pessoas constrói caminhos de esperança para toda sociedade.
6)    Não Agredir: Seja por palavras ou principalmente agressões físicas, violência sempre gera mais violência. Devemos sempre dizer não a qualquer tipo de agressão.
7)    Ter Bondade, Educação e Responsabilidade: Ser educado e procurar sempre fazer o bem são duas virtudes de maior prestigio dentro de uma sociedade. Devemos ser também responsáveis, assumindo sempre tudo aquilo que fazemos. Ter liberdade é saber arca com todas nossas obrigações, e com nossas responsabilidades.
 8)    Perdoar: Ao manter ressentimento de alguém, nunca se tem o repouso devido para o corpo 
e para a alma O rancor não leva a lugar nem um apenas serve para criar mais problemas.
9)    Dialogar: Muitos problemas, brigas, discussões e incompreensão poderiam ser facilmente resolvidos se existisse dialogo entre as pessoas envolvidas. Procure sempre conversar, troca ideia, experiência, buscar explicações e, antes de tudo, aprenda a reconhecer as pessoas.

10)  Agir conforme a consciência e de acordo com os valores éticos e morais: Não estamos sozinhos no mundo e tudo aquilo que não queremos para nós não devemos fazer para outra pessoa. Aprender a conviver e essencial para a vida.

Dicas de estudo / Rotina de Estudo
Criar uma rotina dividindo o tempo, de modo a destinar horas determinadas para o estudo, deixando algum tempo para o lazer. O importante é não deixar para estudar nos últimos dias antes do vestibular.
1-    Postura Corporal: A pessoa deve se manter uma postura correta, com isso, poderá ficar confortavelmente sentado por mais tempo e sentir-se mais forte se deixar a coluna vertebral sentir o peso de seu corpo corretamente: sentar-se um pouco para frente e equilibrar-se de modo que o peso de seu corpo esteja distribuído por igual em toda coluna vertebral, sem pender para frente, para trás ou qualquer um dos lados. Em uma cadeira de encosto reto, pode-se apoiar a coluna ligeiramente. Os pés devem assentar-se no chão e o peso das pernas sobre eles.
2-    Técnicas de estudo: Desenvolver a melhor técnica de estudo para conseguir adquirir conhecimento, armazená-lo e resgatá-lo quando for necessário.
Segundo especialistas, os melhores métodos são:
- sublinhar palavras importantes com caneta de várias cores.
- destacar parágrafos importantes e frases com setas, chaves ou grifo, também com caneta coloridas.
- ler em voz alta.
3-    Atitude positiva: A atitude positiva e uma consequência das três primeiras dicas. A partir do momento em que a pessoa percebe seu progresso ou o domínio do conteúdo das matérias, ele adquire autoconfiança.
4-    Auto Controle: A pessoa mais preparada nem sempre é o que se sai melhor se exame. A ansiedade, o nervosismo e o estresse são fatores decisivos para que o vestibulando tenha um desempenho negativo.
É importante, portanto, que o aluno realize alguns exercícios de relaxamento para evitar ou reduzir os efeitos desses fatores. A seguir, vou mostrar uma técnica simples que pode ser usada em qualquer luar em quanto você estuda, ou nos momentos que antecedem o exame.

A posição é sentada em postura correta.
- Estender a parte do corpo que esteja particularmente mais tensa e cansada, de forma bem lenta e para todas as direções.
- Com os olhos fechados, tranquilizar-se repetindo de maneira suave a palavra calma.
- Respirar em ritmo lento e suave Inspirar contando até cinco, depois soltar o ar dos pulmões mais devagar ainda. Dar uma pausa antes de inspirar novamente. Inspirações rítmicas e lentas têm tendência a acalmar as emoções.
Bom pessoal, essa são as minhas dicas de preparação para o vestibular, e espero que tenham servido pra vocês. Um beijão e até a próxima. GOSTOU? Então deixa seu comentário logo em baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...