É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

14.10.13

Ilustração: Rabiscos de Marcel

 

“Primeiro deixe de molho por algumas horas, não muitas. Lave com metade da potência da máquina, use 1/3 do copinho do amaciante.” Esta é a singela descrição da página Rabiscos de 1/3 de Vida recheada de histórias transcritas em desenhos. Divertidos, coloridos e que nos despertam a eterna curiosidade pela junção entre o cotidiano e o imaginário, feitos por um paulistano de 23 anos cheio de sonhos.

 
Marcel de Medeiros é brasileiro e mora na Alemanha, onde estuda Design de Produto e também onde teve a oportunidade de criar e divulgar um projeto muito bacana chamado Gesichter&Grimassen – em bom português, Caras&Caretas.

Ele nos contou que a ideia surgiu em um momento de tédio (!), enquanto rabiscava formas geométricas aleatórias que aos poucos foram se combinando e se transformando em caricaturas espontâneas. Com o tempo, esse treino criativo se transformou em um sistema em que surgiam novos rostos sem nunca repetir. E isso virou uma coisa muito maior e muito mais legal.



Marcel Nunes vive em São Paulo e é apaixonado por desenhar desde criança. O seu passatempo tem dominado o seu tempo, tanto que passou a expor seus personagens e historinhas por aí. Não é por nada, né? As ilustrações são lindas e nos fazem pensar sobre tudo o que está a nossa volta.

Para se inspirar, Marcel contou ao Cabide Colorido que ultimamente tem pego nomes de músicas, com nome de pessoas e usado isto como ideia referencial para construir o personagem dito na música e fazer isso como inspiração livre. “Sempre gostei de animação, desenhos e toda essa coisa meio nonsense, meio freak, acho legal botar pra fora umas coisas que penso, talvez nem com tanta perfeição, pois não desenvolvi tanto o hábito de desenhar e ilustrar, mas acredito foi por ter muito contato com desenhos e quadrinhos, criou uma admiração imensa por essa gente e pelas coisas que fazem”.






Quer conhecer mais? Acessa o Tumblr e curte o Facebook (:

2 comentários:

  1. Achei muito bom seu post sobre este projeto!! Meu blog é o Cabide Colorido, agradeço você ter nos citado!

    Espero que volte ao blog mais vezes.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Quem bom que você gostou do poste Linda', e o seu blog é muito lindo'. E pode ter certeza que voltarei lá várias vezes.
    ;)
    Bjs' e Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...