É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

21.10.13

pin-up Vintage

Primeiro: Você sabe o que significa a expressão “pin-up”? São aqueles quadros antigos  das mulheres lindas, fazendo alguma coisa delicada. Certo? Sim, mas esse termo não quer dizer somente isso, mas remete aos quadros que os soldados americanos prendiam em suas paredes. “Pin”, em inglês, quer dizer pendurar e “up” é (dãr) para cima! Elas começaram na mão do fotógrafo Alberto Vargas, um peruano que fotografava as mulheres de maneira sensual e que acabou vendo suas imagens num calendário, lançado pela revista Esquire. Era o início das “Vargas Girls”, ou seja, dessa estética toda que a gente (ama) conhece hoje!


Reprodução/Pinterest

Nos anos 50, as pin-ups foram parar em ilustrações, principalmente na mão de um cara chamado Gil Elvgren, que desenhava a partir de algumas fotos! Essas mulheres eram referência de beleza na época, com cintura marcada, seios e quadris fartos (bem diferente do que a gente entende como padrão de beleza atualmente!). Elas estavam sempre impecável, com tudo em dia.


Reprodução/Pinterest

Nas roupas, as estampas eram sempre alegres, coloridas e delicadas. Essa onda navy que surgiu, com bastante azul escuro, vermelho e branco, é a cara da época. Vestidos de comprimento midi, até um pouco depois dos joelhos, saias rodadas e decotes elegantes ficaram marcados nos corpos de Bettie Page, Betty Grable e Marilyn Monroe. Sapatos tipo “Mary Jane”, com aquela tirinha no meio do pé, e scarpins médios completam essa estética.


Reprodução/Pinterest

O make tem a pele bem feita, com pele bem branquinha, olhos delineados, geralmente com um gatinho perfeito, e a sobrancelha marcada.  Os lábios são milimetricamente desenhados, em cores vibrantes, como vermelho, cereja e rosa. Blush só para dar um ar de saudável mesmo, nada marcado ou cheio de contornos. O toque final está nos cílios, que são enormes, cheios de máscara para abir o olhar.


Reprodução/Pinterest

Quem quiser conhecer mais sobre esse universo maravilhoso, dá uma olhada nesses painéis do Pinterest: Mahogany Cosméticos, Vintage Pin-ups  e Good Ol Fashion Pin-up.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...