É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

1.10.13

Dicas para blogs

Olá pessoal, recentemente estava fuçando o blog da: Érika, (que a propósito é um fofo pessoal, costumo, sempre que posso dar uma passadinha lá, sempre olhando suas pastagens para ter uma inspiração para as minhas). E vi estas dicas super fofas, que me ajudaram bastante, pois, assim como muitas recém-bloquistas eu costumava usar bastante o “Ctrl+c, Ctrl+v”, e apesar do trabalho que era mais fácil, eu me sentia desconfortável por isso. Então resolvi criar um desafio pra mim mesmo. “Criar Minhas próprias postagens por um mês”. Depois dessa experiência de um mês eu iria ver qual seria o resultado, e buscaria coragem para continuar assim. E... Medalha de Ouro pra minha pessoa... Bom aceito uma de bronze também. Kkk’. Mas enfim, foi um pouco difícil porque era bem mais fácil entra no site copiar e que tinha lá e colar no meu blog, usar a cabeça para criar minhas próprias postagens foi um pouquinho mais trabalhoso, mas no final você se sente orgulhosa de ver todo aquele seu trabalho ali para todo mundo ver. A coisa fica bem divertida depois que você se acostuma, e você percebe como dar fica mais IN com o mundo, com as noticias, novas tendências e fofocas (saudáveis é claro) kkk’. Então se você é uma blogueira “Ctrl” como eu era, sugiro que faça esse mesmo desafio que eu fiz e você vai perceber que não é nem tão difícil como parece.
Uma dica da minha pessoa: Se você não tem tanta inspiração, faça feito eu... Tire um dia só para visitar blogs, (não aquele que você já conhece. Blogs diferentes pesquisem no Google, coloque vários tipos de nomes diferentes lá que você vai encontrar vários blog, caso contrário procure em blogs que dão sugestões de sites pra você conhecer; Como o dá Érika, tem diferentes dicas por lá.). Você vai lendo as postagens deles e anote o titulo que você se agradar, por exemplo, uma postagem que você achou interessante. Anote o titulo na sua agenda, anote todos que você gostar, e depois você sai do blog, não vale essa de colar nenhuma palavrinha hein’. Saia do blog e crie sua própria postagem referente ao titulo que você escolheu, e na hora de postar não use esse mesmo titulo tente modificar por outro. E assim você cria sua própria postagem. Bem diferente e até mais divertida do que aquela que você pegaria depois que você criar a seus primeiros milhares de tópicos vira na sua mente, e é só você anotar e depois... Mãos a obra. Acredite, vai ser bastante divertido. Não é preciso criar 50 postagem em um dia só, crie pelo menos 1 por dia, se você estiver inspirada pode criar mais, sem problemas, mais é melhor você criar uma e ficar bem elaborada, do que você criar 50 e ficar toda mal feita. Não acha?
Bom, agora vão as dicas do blog: http://www.fashionebella.com.br/ 
Um dia desses vi uma blogueira lá no grupo “Depois dos quinze” falando que ía deixar seu blog de lado, pois estava triste e sem inspiração. Para mim é um tanto difícil "perder" a inspiração, pois sou uma pessoa que gosta muito de ler e bastante curiosa, quanto mais difícil é, mais tento ir atrás e aprender. Sei que muitas blogueiras pensam dessa forma também, e por isso decidi trazer algumas dicas para dar um "up" no seu blog, animar quem estava meio triste e inspirar outras, ok?
Divulgue: Todas concordam que ninguém vai adivinhar que você escreve e tem um blog se não houver comunicação, não é verdade? Para isso temos várias ferramentas: grupos no facebook, fan page, twitter, amigos, colégio, faculdade, família, mas por experiência própria, nada melhor para divulgar seu blog do que visitar outros blogs semelhantes ao seu. Fiz um teste tempos atrás, e vi que o maior retorno é realmente visitar e comentar, não pense que é algo do tipo "estou seguindo, segue?", não. Todos os comentários no meu blog são moderados, e quando tem algo assim, nem aprovo e já excluo. Acho bem chato alguém visitar sem ao menos dar opinião sobre o post que você teve tanto trabalho em fazer, não é verdade? Visitem muitos blogs, comentem, e não ligue se não te seguirem hoje, quando gostam do blog, mais cedo ou mais tarde, acabam seguindo e virando leitora fiel, e não é isso que queremos de verdade?
Atualize-se: Nada mais chato do que você entrar num blog e ler um post que fala algo que aconteceu ha quase um ano, isso mostra que a pessoa não se preocupa em ler revistas, assistir novelas, conversar com outras blogueiras. Uma das características que mais admiro em alguém que escreve, é ver que essa pessoa possui conhecimento e sabe sobre o que escreve. Não conhece o produto? Compre! Não tem o livro? Baixe o pdf, compre! Mas fale do que conhece e assuntos atuais.
Ctrl+C: Essa dica é de ouro não é meninas? Várias vezes já vi vários blogs com o mesmo post. É bem chata essa situação, tanto para quem copia, quanto para quem foi copiado. Semana passada vi duas blogueiras "discutindo" no facebook justamente porque uma tinha copiado o post igualzinho da outra, não teve capacidade nem de mudar uma vírgula, acreditam nisso? E a outra ainda tirou print da tela para comprovar que era verdade. Gente, quando decidimos criar um blog, é porque tínhamos algo em mente, ninguém cria um blog só para reproduzir o conteúdo dos outros, concordam? Escreva sobre o que você gosta de fazer, seus hobbys, músicas, viagens, tem tanta coisa legal e diferente sobre seu mundo, não é preciso copiar texto de outras pessoas, não é mesmo?
Respeito: Outro aspecto bem importante é como tratamos nossos leitores. Você responde os recadinhos? Você visita os blogs amigos? O carinho e respeito que você tem por seus leitores, eles também terão por você. Eu acho o máximo quando uma blogueira me responde, ainda mais quando é famosa, pois vejo que ela tem essa preocupação com quem visita o blog. Tem poucas visitas no blog? Tem poucos comentários? Experimente começar a responder, a retribuir visitas, em duas semanas você notará a diferença.
Layout: Esse é um tópico que não haveria necessidade de comentar, mas visito tantos blogs, que acabei vendo que é necessário trazer neste post. Não sei vocês, mas eu não gosto de visitar blogs que tem letras brilhando, cursor piscando, "coisinhas" caindo na tela,  imagens sem resolução, widget maior que a coluna e por aí vai...Fico desanimada e às vezes nem volto nesses blogs. Apesar de você achar bonito, é preciso se preocupar com seus leitores, eles têm que estar confortáveis ao te visitar e assim ficar mais tempo no blog.
Bom meninas, então o que acharam das minhas dicas? Comente aqui no meu blog?
Gostaram das dicas da Erika? Visite aqui o site da fofa e deixe o seu comentário: http://www.fashionebella.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...