É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

13.10.13

Resenha: Residente Evil (Os Filmes)

Oi pessoal, hoje vim mostrar pra vocês uma das coleções de filmes que é a minha preferida de todos os tempos. Resident Evil é uma série de filmes iniciada em 2002 e protagonizada pela personagem original Alice (Milla Jovovich). Os filmes são baseados na série de jogos Resident Evil, mas a relação de adaptação tem muito mais a ver com "roubar" elementos e jogar em uma história, ou criar uma história paralela que às vezes cruzaria com a original.  Personagens principais dos jogos aparecem nos filmes (Claire, Chris, Leon, Jill...) e os zumbis e variações são dos jogos (só que utilizados de qualquer jeito e misturado). Vejo muitas pessoas que gostaram e alguns que odiaram, mas isso depende de cada um. Os efeitos são muito bons, as lutas são muito melhores que (me arrisco a dizer) quase qualquer uma de qualquer filme da franquia e a trilha sonora como sempre está impecável. Essa é a primeira franquia adaptada de jogo que eu gostei muito, tipo, muito mesmo. Os filmes são quase que independentes, não fazendo tanta diferença assim se você começar no meio do caminho, mas é legal tentar colocar tudo como uma história. Até porque ele pode ser um pouquinho complicado de entender já que existe muitas realidades artificiais principalmente de 3ª em diante, então eu sugiro começar do primeiro e ir assistindo pela ordem. Mas se você curte essa pegada apocalíptica, lutas, zumbis, monstros, clones, realidades artificiais, sobrevivência e muita porrada, com certeza essas serão dicas imperdíveis. Ha e sem falar que fora a Milla Jovovich que fez "Ultra Violeta" ainda tem a Michelle Rodriguez, então já dar pra imaginar o quão incrível é né?! Espero que gostem.

No primeiro filme... Resident Evil: O Hóspede Maldito
(2002 - Resident Evil)
Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi. 

No segundo filme... Resident Evil 2 - Apocalipse
(2004 - Resident Evil: Apocalypse)
 Desde que foi capturada pela Corporação Umbrella, Alice (Milla Jovovich) passou por várias experiências biogênicas. Ela teve seus genes modificados, o que fez com que adquirisse poderes, sentidos e agilidade sobre-humanos. Agora ela precisa retornar à cidade de Racoon, onde recebe o apoio de Jill Valentine (Sienna Guillory) e Carlos Olivera (Oded Fehr) para eliminar um vírus mortal que ameaça fazer com que todo ser humano retorne como morto-vivo.

No terceiro filme... Resident Evil 3 - A Extinção
(2007 - Resident Evil: Extinction)
 O T-Vírus experimental, criado pela Umbrella Corporation, foi liberado no mundo, transformando a população em zumbis que se alimentam de carne humana. Com as cidades sem segurança alguma, Carlos Olivera (Oded Fehr) e L.J. (Mike Epps), juntamente com as sobreviventes K-Mart (Spencer Locke) e Betty (Ashanti), reúnem um grupo e fogem pelo deserto, em um comboio blindado. Eles procuram outras pessoas que não estejam infectadas, mas apenas encontram outros mortos-vivos. O grupo é acompanhado pelo dr. Isaacs (Iain Glen), que está num complexo laboratorial subterrâneo da Umbrella Corporation, escondido sob uma torre de rádio abandonada em Nevada. Isaacs acompanha também Alice (Milla Jovovich), que, após ser capturada pela Umbrella, foi submetida a um teste biogenético que alterou sua configuração genética. Agora transformando-se constantemente e sob o risco de ser traída pelo seu próprio corpo, Alice segue o comboio e tenta conduzi-los ao seu destino: o Alasca, onde acreditam que estarão livres dos zumbis.

No quarto filme... Resident Evil 4 - Recomeço
(2010 - Resident Evil: Afterlife)
Em um mundo devastado pela infecção por um vírus que faz com que suas vítimas se tornem zumbis, Alice (Milla Jovovich) segue sua jornada em busca de sobreviventes. O confronto com a Umbrella Corporation atinge um novo nível, o que faz com que Alice receba a inesperada ajuda de um velho amigo. Los Angeles aparenta ser um local seguro para os não-infectados, mas ao chegarem à cidade eles descobrem que foram atraídos para uma armadilha mortal.


No quinto filme... Resident Evil 5 - Retribuição
(2012 - Resident Evil: Retribution)
 Fruto de uma das experiências das Umbrella Corporation, Alice (Milla Jovovich) acorda misteriosamente em outra realidade, como se nada tivesse acontecido no planeta Terra. Mas as sequelas do vírus T logo aparecem na forma de zumbis famintos por carne humana e ela descobre, novamente, fazer parte de um novo e viajante experimento. Dentro das intalações da terrível corporação, a guerreira descobre que um antigo inimigo pode estar por trás de um plano para salvar não só ela, mas também seus antigos companheiros de luta, como Ada (Binbing Li), entre outros. Agora reunidos, eles lutarão lado a lado num combate sangrento, que os levará a uma importante e inacreditável revelação. Só existe um problema, Jill Valentine (Sienna Gillory) e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez), sob as ordens da poderosa Rainha Vermelha, não estão dispostas a facilitar as coisas para o grupo, que ainda por cima corre contra o tempo.

Mais a festinha não para por aqui gente, ainda vai ter o sexto filme da franquia. Infelizmente o sexto filme pode ser o último da franquia. Ele foi programado para 2014, no entanto, devido a atrasos nas filmagens e a gravidez da atriz Milla Jovovich, o lançamento foi adiado em três anos. Mais já tem data de estreia para 2 de Setembro de 2016. Ebaaaa. Essa saga é foda demais pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...