É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

13.10.13

Casar Comigo?

O que você acha do fato de uma mulher pedir em casamento a um homem? Você teria coragem de fazer isso? Acha que é errado? Pois bem, na Irlanda isso não é tão incomum como parece. Aliança, união, enlace, cônjuge, núpcias... O que essas palavras tem a ver? Sim, isso mesmo. Casamento. Esse o dia mais esperado por muitas ou muitos... Então se você esta ai a espera do pedido de seu amor e ele ainda no tomou a iniciativa, você mesma pode pedi-lo em casamento, por que não? Se vocês pensam que só o homem tem esse papel estão enganadas, uma lenda Irlandesa põe fim neste tabu. Essa tradição muito bonita, começou na Irlanda, mais especificamente em meados do século XIII, quando Santa Brígida pediu a São Patrício que mulheres pudessem ter a chance de pedir a mão de seus companheiros em casamento, e com muita insistência, ele aceitou e decretou que apenas nos dias 29 do mês de Fevereiro fosse possível uma mulher pedir um homem em casamento. Em 1288, a Rainha Margarida da Escócia ainda estipulou uma multa aos homens que não aceitassem a proposta: deveriam pagar, a constrangida mulher,  prêmios que variavam de beijos a vestidos de seda. A Lenda acabou se tornando inspiração para o filme Casa Comigo. E tenho certeza que ainda vai inspirar muitas mulheres a dar o primeiro e o mais importante passo da sua vida.

Sinopse: Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...