É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

12.9.13

Nem tudo que nossa mãe fala é pra nos irritar

O que ela fala: olha com quem você anda!
Por que ouvir (e levar a sério): sua mãe não tem motivo nenhum para encanar com as suas amigas e, se faz isso, é porque provavelmente está vendo de fora algum problema que você não consegue enxergar. Em geral, é legal ficar esperta com amigas que adoram colocar você pra baixo, que insistem para você fazer coisas que não quer e com as interesseiras, aquelas que só aparecem quando você convida para uma festa ou se precisam de uma ajudinha. Na dúvida, procure ter várias turmas de amigos: na escola, no inglês, no clube. Daí você pode selecionar melhor as suas bests, sem correr o risco de ficar sozinha.
O que ela fala: já falei que tem que escovar os dentes depois de comer (e usar fio dental e ir ao dentista todo ano e blá-blá-blá)!
Por que ouvir (e levar a sério): quanto menos atenção você der à sua boca, maior o risco de ter cáries, infecções e outras doencinhas chatas. E daí, quando o bicho pegar, quem vai ter que deitar na maca, ouvir o barulho do aparelhinho do dentista, tomar anestesia e passar dor será você, não a mami. Melhor prevenir, né?
O que ela fala: vai estudar, filha!
Por que ouvir (e levar a sério): em vez de deixar para se matar na véspera da prova, que tal estudar um pouquinho por dia? Tipo: você separa só meia hora depois da aula para rever o que aprendeu e para ter certeza de que não ficou com dúvida naqueles conteúdos. Para fazer render, desligue celular, computador, som e evite qualquer interferência externa enquanto estuda. Vai ver como vai ficar cada dia mais fácil tirar boas notas sem sacrifício.
O que ela fala: não vai sair ao sol sem protetor, hein!
Por que ouvir (e levar a sério): tudo bem que você ainda não está preocupada com as rugas que vão surgir pelo excesso de sol na sua pele, porque esses efeitos demoram pra aparecer. Mas quer um bom motivo para se proteger desde já? Muito sol pode deixar a sua pele mais oleosa e até provocar o aparecimento de espinhas. Isso sem falar na vermelhidão e no mico de ficar ardendo depois. Ninguém merece, né?
O que ela fala: chega de comer porcaria!
Por que ouvir (e levar a sério): tudo bem você atacar umas bolachinhas recheadas, um refri ou um sanduba gorduroso de vez em quando. Mas não dá para trocar as refeições por guloseimas. Então, tente, pelo menos no café da manhã, no almoço e no jantar, comer coisinhas mais saudáveis, tipo fruta, pão com peito de peru e leite, bife grelhado com saladinha bem colorida, arroz e feijão. Daí, nos intervalos, você pode até beliscar, mas sem exagerar na quantidade. Se perder a noção com as besteirinhas, você provavelmente vai ganhar muito peso e depois terá de passar a adolescência e a vida adulta fazendo regime. Além disso, quem come só porqueira pode crescer sem vitaminas e minerais e ficar com cabelos, unhas e pele em péssimo estado. Fuja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...