É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

14.9.13

Fotografo Carl Warner e o Foodscapes

Descoberta / Olhem que perfeição.
   

Já imaginou um mundo feito de comida? O fotógrafo Carl Warner, já imaginou, construiu e tirou varias fotos. Carl Wagner é um fotógrafo britânico que prepara paisagens usando apenas alimentos. É um trabalho que leva muitas horas, o resultado, lugares maravilhosos feitos apenas com comida de verdade.
A obra do fotógrafo britânico Carl Warner, que cria paisagens com comida, é tema de uma exposição em 
São Paulo.Em seu trabalho, Warner cria foodscapes (uma fusão das palavras em inglês food, "comida", 
e landscape, "paisagem"), nas quais as árvores pode ser feitas de brócolis, pães viram montanhas e pedaços 
de parmesão fazem a vez de penhascos.
Segundo o fotógrafo, o processo de montagem é lento e pode levar até três dias.
Para criar profundidade, as fotografias são realizadas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros e registradas 
em camadas – o que evita que os alimentos frescos murchem antes do fim da foto - começando do primeiro 
plano para o segundo plano. As imagens estão reunidas no livro Food Landscapes ("Paisagens de Comida", 
em português) e algumas delas fazem parte da mostra "Comendo com os Olhos", aberta ao público no Sesc 
Santana, em São Paulo, até 30 de dezembro.

O fotógrafo londrino Carl Warner vai um pouco além da fotografia tradicional. Para lá de belas fotos de pessoas e até animais, o que mais chama atenção é a sua incrível invenção envolvendo alimentos. Sim, com muita criatividade e bastante técnica, a série "Foodscapes", um jogo de palavras que resume bem este trabalho, é uma saborosa sequência de paisagens usando alimentos. Os verdureiros e vizinhos já sabem que a escolha de alimentos é criteriosa e ele perde horas entre rabanetes, brócolis e outros. Para conseguir os efeitos desejados, a produção é realizada em etapas, para evitar que nada murche antes do fim da fotografia
 Fotografia Comida Alimentos Humor Paisagens Carl Warner
Nesta foto as árvores são feitas de brócolis tendo ervilhas como frutos. A estradinha é de cominho, a grama não passa de ervas e pães fazem o papel de montanhas, tendo ao fundo, nuvens de couve-flor!

 Fotografia Comida Alimentos Humor Paisagens Carl Warner
A área rural italiana usa ingredientes que dariam uma boa refeição típica: árvores de pimentão, campos de macarrão, carro de lasanha e um vilarejo feito de queijo ao fundo.

 Fotografia Comida Alimentos Humor Paisagens Carl Warner
A impressionante imagem desta cena de caverna e água usa pães, ervilhas e uma vegetação subaquática de couve-flor que é um show.

 Fotografia Comida Alimentos Humor Paisagens Carl Warner
Que tal este cena de pôr-do-sol, onde o mar é feito de fatias de salmão por onde navega calmamente um barquinho feito com a vagem de ervilhas? Para completar, pães e batatas criam rochas perfeitas.

 Fotografia Comida Alimentos Humor Paisagens Carl Warner
Até um cenário alpino foi criado. Bacon, presunto, peru e mortadela dominam a cena que tem um adorável trenó feito de biscoitos palito. E por aí vai. Em cada cena pode-se perder horas, reparando em detalhes fantásticos, imaginados por um fotógrafo com fome de imagens.


 Mais Imagens de seus trabalhos no site:
http://www.carlwarner.com/foodscapes/
 












Perfeição. Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...