É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

24.8.13

Vintage e retrô

Pra quem não sabe, eu amo coisas vintage e retrô. Objetos, acessórios e looks, sou uma louca apaixonada por coisas antigas. Tem gente que confunde o Retrô com Vintage, os dois estão ligados a coisas antigas mas são diferentes. Muitas vezes você já deve ter escutado falar, lido em revistas e blogs os termos Vintage e Retrô. O que acontece na maioria das vezes é que quase todo mundo usa esses termos em momentos errados. Eu aprendi a diferença na matéria Teoria do Design já fazem alguns anos, e para evitar maiores erros vou explicar a diferença : ) Vintage é uma palavra relacionada aos vinhedos, a melhor tradução seria boa safra, algo como um lançamento que tem características especiais. Denominam-se também Vintage os vinhos do porto mais especiais que se caracterizam por ter a capacidade de envelhecer dentro da garrafa, sendo pois um vinho do porto não filtrado que ganha sabores muito especiais com o passar dos anos. 
OU SEJA: Todas as coisas que são originalmente velhas, com muito tempo são Vintage. O exemplo mais simples são todas as coisas da sua avó, vestidos, peças de decoração do casamento… tudo isso é Vintage, pois já possuem muitos anos. Retrô significa “para trás” ou “dentro após épocas”, resumindo, a tudo que é retrô é uma releitura do passado, uma retrospectiva daquilo que já foi visto.
OU SEJA: Objetos de decoração, roupas, estampas, carros, enfim, tudo que é produzido hoje, mas faz uma referência ao passado é Retrô. Exemplos são as embalagens comemorativas de várias marcas que lançam com o design de antigamente, roupas e marcas que apostam na linha retrô, objetos de decoração que compramos novos mas querem parecer com objetos antigos. Vários objetos retrô: Lambreta, vestido, máquina de costura, tv e rádio ♥
Taylor Swift ClothesTaylor Swift Shoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...