É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

5.8.13

Sessão de fotos: Como decorar o seu quarto!

Super dicas para você aprender a decorar o seu cantinho e tornar ele bem confortável e alegre.


                        
Estou em fase de mudança e decoração do quarto novo, ou seja, ansiosa e louca por tudo que eu vejo pela frente e que pode ficar bonitinho no meu quarto. Resolvi fazer esse post dando dicas de como um quarto poderia ficar lindo de acordo com o estilo da dona.
Tem várias coisas legais que você pode atribuir à decoração do teu quarto sem poluir e deixando ele lindo! Então aí vai…

Dica 1: Fotos!
As duas maneiras mais legais de usar fotos na decoração do quarto é: comprar um mural para pendurar na parede e colar as fotos, ou colá-las diretamente na parede, né e a segunda opção é uma que está bem na moda que é fazer um varal de fotos!
A primeira opção é bem simples, se eu fosse usá-la iria fazer o mural com um quadro de cortiça, pois além de fotos eu poderia colocar ali várias recordações, como ingressos, desenhos, recortes etc. O problema dos murais normais é que tem sempre que se preocupar com o vento derrubando os imãs. E se for colar as fotos diretamente na parede, uma ótima dica é usar fita dupla face e tomar MUITO cuidado pra não ficarem tortas, né.
E se for usar a segunda opção, provavelmente tu vai precisar de dois pregos, mas PELO AMOR DE GOD, Você faz o favor de pedir pro teu pai, teu avô, teu irmão, teu primo, teu namorado, pregar pra você! Além dos pregos, um cordão vai ser necessário e prendedores também, sim, aqueles de varal mesmo – mas vale customizá-los também, tipo, pintar, colar coisas divertidas, porpurinar – depois de ter esses materiais é só passar o cordão pelos pregos, esticando eles e prender as fotos, ou desenhos, ou qualquer imagem legal neles!
Dica 2: Colagem de pôsteres, frases ou adesivos! 
Fica lindo, eu juro, mas precisa ter muito cuidado na hora de montar! Lembro que no meu quarto antigo, minha mãe me ajudou a montar a minha parede, mas eu fui burra e escolhi a maior parede do quarto, então tivemos que colocar uma mesa com um banco em cima e enquanto uma subia, a outra segurava o banco, levamos uns dois dias pra acabar!
Na hora de colar, você pode escolher páginas divertidas das revistas que eu sei que você coleciona, pode recortar letras grandes dessas páginas e formar frases pra colar na parede, ou também existem os adesivos próprios pra isso que tu encontra em qualquer lojinha de decoração ou artigos para casa. Esses adesivos são sensíveis e nos armarinhos, geralmente, custam de 10 a 15 reais. Pra essa dica, vale a história da fita dupla face porque qualquer ventinho pode derrubar e ela seguram muito bem.
Dica 3: LUZES!
Sabe aquelas luzinhas que a gente coloca em volta da árvore no Natal? Pois é, elas são ótimas na hora de decorar o quarto. Na maioria das fotos que eu postei, e dos quartos que eu invejo, elas estão presentes de várias formas diferentes. Quando eu tinha elas na parede do meu quarto antigo, eu pedi pro meu avô colocar alguns pregos na parede e fiz uma forma abstrata com elas, ficaram bem legais, mas as minhas eram coloridas pra combinar com todo o colorido da parede de revistas. Pode colocá-las livremente pelo quarto, ao redor da cama, em volta das prateleiras, na borda de quadros e vai ficar lindo!
Dica 4: Cartazes ou quadros! 
Agora vem uma das minhas partes preferidas! Porque usar muitos quadros ou cartazes nunca será um erro, é sério. Aqui você pode abusar bastante. Pode usar cartaz de filme, solto ou mandar emoldurá-los, pode comprar quadros também. Os melhores quadros estão na Wall Street e os cartazes para conseguir os cartazes vale ser meio cara de pau e pedir nas locadoras, ou até mesmo na Saraiva que dá pra comprar bem baratinho. Pode distribuí-los numa única parede, de vários jeitos diferentes, ou pelo quarto inteiro!






Dica 5: Molduras! 
Uma coisa que está muito na moda na parte das decorações são as molduras delicadas que tu acha em um brechó, ou até mesmo nas lojas de decoração. Vale a pena dar uma procurada porque fica demais. Dá pra distribuir da mesma forma da dica 4.
Dica 6: Mapas! 
Ultimamente tenho visto que os mapas, sim, os mapas estão invadindo os quartos e fica muito bonito. Fica ainda melhor se você for louca por viagens! Mapas e fotos dos lugares que você já visitou ou pretende visitar. Pode colocar um mapa mundi, ou um grudado na parede e marcar os pontos que você já visitou e os que vai visitar com pinos de cores diferentes, fica demais.
Dica 7: VINTAGE! 
Tá na cara que tudo que é vintage tá na moda e fica lindo mesmo, então na hora de decorar eles também não deixam a desejar. Não estou falando em mudar os móveis, nem nada, falo de acessórios aqui! Nas paredes, uma ótima dica é colar alguns discos de vinil, fica muito diferente, dá um ar mais rock pro quarto. Nos enfeites, vale máquina de escrever, câmera Polaroid, telefone antigos, fita de video game, miniaturas… Vale investir também em cabides com roupas discretas e mais antigas pendurados na parede e se tu tá podendo gastar uma graninha, investir numa estantezinha discreta pra colocar livros e caixinhas organizadoras também é uma ótima pedida!
Então, acho que é isso… Dá pra tirar ideias ótimas dessas fotos e também das dicas, postem fotos e comento qual desses você mais gostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...