É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

3.8.13

Reservas


A gente sempre tem uma segunda opção, algo que fica reservado pra quando você precisa e não tem outra escolha, a não ser usar. 

Você tem um tênis pra vestir quando o outro estiver sujo. Uma escova de cabelo pra se pentear quando a sua estiver desaparecida. Uma cópia da chave pra quando você não consegue encontrar a original. Uma blusa de uniforme pra quando a preferida não secar a tempo. Uma bolsa pra quando a sua não combinar  com sua roupa. Tudo e todos tem uma segunda opção, é normal. Um time de futebol tem seus jogadores reservas, um carro tem sua chave reserva, uma escola tem seus professores substitutos, até pessoas tem seu calor humano reserva. Normal!

O chato é quando seu tênis chora quando o melhor é lavado e você volta a usá-lo. Quando a sua chave reserva fica no seu pé e acha ruim quando a original é encontrada. Quando aquela escova de cabelo ruim fica magoada por você ter voltado a usar a sua preferida. Chato é quando os professores substitutos reclamam com o diretor por ter dado o seu lugar ao professor contratado. Mas espera um minuto, isso nunca acontece, não é mesmo? 
                                                                   
Essa mania de achar que isso vai durar fica pra pessoas, pessoas imaturas. O jogador reserva sabe que vai voltar pro banco quando o titular estiver bem. A chave reserva do seu carro não fala, óbvio... mas mesmo se falasse, não faria drama por você voltar a usar a original. Toda segunda opção sabe que nunca vai tomar o primeiro lugar. Essa mania besta fica pra gente, que é gente. Ou melhor, fica pra elas, que são pessoas, mas são imaturas e ainda não aprenderam coisas básicas da vida.

Se na primeira vez você já topou ficar em segundo plano, não reclame. Aceite que você nunca vai ser a primeira escolha, nunca vai ser a melhor pra ocasião. Reservas são reservas. Enquanto o tênis for lavado, enquanto a chave for encontrada, enquanto a pessoa amada topar reatar, quem tem o poder da escolha não terá dúvidas. Lei básica da vida: Entre em uma história como protagonista, ou nunca deixará de ser figurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...