É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

5.8.13

Peça do Quebra Cabeça


Há um tempo você me mandou a seguinte frase: “Sou um quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver a capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.”
Mas será que completar esse quebra cabeça seria o verdadeiro desafio.
Um quebra cabeça completo só é bonito e o sentimento de satisfação acaba rápido e depois simplesmente será pendurado em uma parede e esquecido, ou desmontado e colocado em uma caixa em um canto qualquer.
Nesse tempo que te conheço é provável que não tenha juntado nem 20 dessas peças porem foram as peças mais incríveis, não espero completar seu quebra-cabeça, mas sim ter um grande desafio a cada dia, a cada peça que juntar uma satisfação e uma vontade maior de continuar, ter a paciência para as peças que não encaixam e ter a inteligência para superá-las.
E que esse quebra-cabeça de 500 mil peças se torne muito maior no decorrer dos dias, meses ou até anos.
Muitos pensam somente em completar e esquecem que o aprendizado é bem maior, que existe mais do que a imagem final, os detalhes são muito importantes a dificuldade só ajuda a deixar tudo mais lindo, e ter algo tão grande requer mais que vontade, mais que entusiasmo, e talvez seja esse o segredo, ver quem realmente está disposto a lutar por algo tão grande.
Ao você se comparar com algo dessa proporção me fez querer lutar por isso, não para completar, mas sim para encaixar cada peça e cada detalhe e sempre querer mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...