É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

12.6.13

Carta da Sister


Hoje quando cheguei do colégio minha irmã perguntou?
-Você leu?
-O que? - repondi
-Umas folhas que deixei colada na porta da geladeira.
-Não, leio depois.
Tomei banho, e fui mexer no meu face e no meu blog, depois foi que eu me lembrei de ler as folhas que ela havia falado.

Muito lindo, o que ela escreveu. Adimito: #Chorei

" 02 horas e 03 minutos...
Estou aqui sentada e meditando um pouco sobre o sentido da vida, nesse momento passa bilhões de perguntas e respostas na minha cabeça, mas vou começar com uma pergunta. Qual o verdadeiro sentido da vida?
-Bom emprego - Bom salário
-Boa casa -Boa Família
-Bom estudo -Bom Carro
-Dinheiro -Amor
-Bom marido -Boa esposa
Bom, isso tudo citado ai em cima é o equilíbrio da vida, ou para existir.
mas a pergunta ainda continua sem respostas.
È claro que o sentido principal na vida para viver é Deus. Mas o que realmente estou falando é de Livre Arbítrio, (foi o Deus que deixou para não sermos robôs, ao invés de criaturas dele).
Vou falar um pouquinho sobre alguns fatos na vida que aconteceu e talvez e depois disso você já tenha a resposta.

Na minha infância eu acreditava que o verdadeiro sentido da vida era: Brincar de boneca, de se esconder, pular corda, correr no meio da rua descalça até perder o fôlego ou simplesmente deitar na cama e criar aquela viagens e sonhos imaginários. Em alguma coisas eu até acertei, mais ai chegou aquela fase de adolescência, e tudo aquilo que eu acreditava na infância ficou lá mesmo.
Pensamento mudou rápido e comecei a criar outras filosofias, tipo: muitas amigas, passeios, festas e até um namorado se 'fosse possível' kkkkkk. Foi uma fase complicada, mas conseguir realizar algumas coisas.
Quando menos esperei fase adulta, 20 anos, nada parecia se encaixar, mas ao mesmo tempo encaixava-se. Estava sempre mudando minha credibilidades mas ai encontrei a resposta quando menos esperei e fiquei realmente muito surpresa.
Era um dia como hoje, não tão comum porque alguém estava aniversariando, minha irmã. Levantei decidida que, aquele dia não passaria em branco, e que precisava registrar de alguma forma. Então comecei a pensar como gostaria que minha lembrasse de mim no futuro, (estando viva ou morta). Foi ai que decidi como gostaria de ser lembrada, quero ser lembrada com essa frases: A irmã que sempre me fez sorrir"
Parece um pouco sem sentido? Bom, não é.
Sempre sonhei em fazer uma grande festa para minha mãe, comprar o melhor presente do mundo, comprar um carro para o meu pai, realizar um desejo da minha irmã. Mas foi uma tarde corrida no mês de maio, comprando duas tortas pequena uma refrigerante Sukita e uma lembranças simples que eu descobrir o verdadeiro sentido da vida.
Quando minha irmã entrou pela aquela porta dizendo: Ai que susto eu nem esperava. Quando vir seu sorriso, sem graça, sem jeito e cheio de felicidades. Olhei para aquelas duas tortas e pensei: como não imaginei que a felicidade nasce de coisas tão simples?
Sempre sonhei em dar uma geladeira dá mais cara a minha mãe, e deixar ela feliz e realizada, mas o dinheiro que eu tinha só deu para comprar uma entrada para o cinema, para assistir velozes e furiosos, e apesar de todo o barulho que tava no cinema, eu conseguir ver o olhar de alguém satisfeita e feliz por estar em um cinema. Era o sorriso da minha mãe.
Eu sempre pensei em trabalhar e comprar um carro para o meu pai, ela ia sorrir de tanta felicidade e iria me agradecer de todas as formas, ma tudo o que encontrei no bolso foi 2 reais, o valor de um cachorro quente, cheguei da escola abrir a porta do quarto mandei ele fechar os olhos e coloquei nas mãos dele, ele abriu os olhos e sorrio, eu sorrir ao ver seu desejo realizado.
A vida é uma só, e não importa se vai ser um carro ou um cachorro quente, uma geladeira ou um ingresso pro cinema, não importa o que seja. Mas se você consegue fazer algo simples, você vai ver, sorriso no rosto, olhos brilhando e pessoas com o olhar agradecido Porque as melhores coisas dessa vida não está no que você pode gastar, mas, o que você pode fazer de coração.
não guarde dinheiro pra comprar o presente mais caro, não cruze os braços para ficar esperando o tempo reservar um tempo para você realizar algo para alguém.
As vezes é melhor você substituir elogios por atitudes que contam apenas 1,99, e você vai ver toda a diferença.
O amanhã já não nos pertence, então não fique criando projetos ou esperando ficar rico.
Fica a dica.
Compre um bom filme, faça um churrasco, compre pipocas, um refrigerante, vá a um cinema, compre um cachorro quente, abra a sua carteira e gaste a sua única nota de 10 reais que você tem, etc... E você vai ganhar um sorriso de alguém dizendo: Estou satisfeita, porque você sempre me faz sorrir!
Quando conseguir ver alguém sorrir, não porque foi o melhor presente, mais porque foi realizado do fundo do coração.
Então você estava respondendo a pergunta principal.
Qual o verdadeiro sentido da vida?
RESPOSTA: O sorriso mas puro e sincero dos lábios de quem agente Ama."

Obrigado Mana: Andrelly Rayane.]
Você é mais que especial pra mim. 
Te Amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...