É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

6.6.13

Não tente se esconder

Então quer dizer, que a sociedade agora não da mais valor a beleza interior? Então quer dizer que a exterior esta tachando o caráter? É, que mundo louco que estamos vivendo. Na verdade, uma completa a outra, mas estão começando a esconder a interior com a exterior, "pagando"de algo que não é ou que não pensa daquela determinada forma. Mas também não quer dizer que se só porque esta de "decote" é uma menina fácil , não é  porque tem "tatuagem e piercing" que é um vagabundo na vida, "idade" não significa maturidade, não quer dizer que só porque escuta "rap" é malandro, não é porque usa "óculos de graus"que é nerd, não quer dizer que se "bebe" é porque não liga pra vida, não quer dizer que se tem "auto-estima" é arrogante, só porque "ri alto"está querendo chamar atenção. Não coloque a aparência como rotulo, você pode estar enganado. Estamos vivendo num mundo que ser"top" é o mais importante, enquanto ser uma pessoa de boa índole não vale mais nada. E isso não vem apenas de televisão, vem de tudo, até quando ainda são bebes e mães ficam disputando pra ver qual o filho mais bonito, ou colocam as crianças naqueles concursos de "miss bebe", concordo que cada um faz o que quer, mas é apenas uma criança, na melhor fase da sua vida, é nessa época que ela aprende sobre as coisas, a fase que pode ser feliz por brincar numa caixa de areia no parquinho. Inocência. Pois é, cadê a inocência dessa sociedade? Tudo se perdeu, valores pequenos, como jantar em família, almoço na casa da avó aos domingos, tudo foi acabando. As crianças estão querendo virar adolescentes logo, quer coisa de gente grande, celulares, saltos, maquiagem, internet, tudo que é exagero faz mal. Adolescentes querem virar adultos logo, querem se comportar como adultos concordo que amadurecer cedo é bom, mas tudo tem sua hora, não adianta alguns andarem com pessoas bem mais velhas e achar que assim são maduras, não, isso não esta certo. E pode vim falar, cada um faz o que quer, quando essas pessoas realmente crescerem, algumas vão se arrepender... Vestibular, faculdade, emprego, responsabilidades, dirigir, contas, etc. Isso não é "legal". Tudo muda, quando se vira adulto, tudo tem mais "gravidade".

 A questão é pra que muitas pessoas passam maquiagem, colocam tênis da moda, colocam saias com paetês, comprar aqueles bonés diferentes, e não se sentem bem? Só pra agradar? Mas e você? Você não esta se agradando, antes de ficar bonito ou bonita para outros, tem que ficar bonito ou bonita para si mesmo, não adianta negar sua personalidade, isso é o mais bonito em uma pessoa, não ser influenciável. Quer andar na moda, ande. Quer sair de salto até pra ir ao mercado, saia. Mas não se esqueça do que você é, demonstre sua personalidade, não tente agradar os outros. Claro que se você se sente bem fazendo tais coisas, continue, é isso mesmo que se tem que fazer, se sentir bem. A sociedade não pode ditar suas regras, suas roupas, seus sorrisos, suas atitudes, é você que tem que ditar sua vida, afinal Deus a deu para você, para você amar ela mesma. O mundo mudou, a tecnologia apareceu, com seu lado bom e com seu lado ruim. Mas, apenas pense que você tem que ser você, e não ser aquela garota perfeita que todos os meninos desejam ou ser aquele menino perfeito que todas querem andar na sua moto tem que ser alguém que não seja falso com si mesmo. Não mude para agradar ninguém, mude para si mesmo. Não esqueça quem você realmente é. O que você é por dentro que vai ditar sua vida, não mude seu caráter. E também não pense que o que é por fora, é a mesma coisa por dentro, aparência não diz nada. Não adianta falar "sim" e estar pensando "não" só pra agradar essa sociedade louca que estamos convivendo. Não rotule ninguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...