É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

15.5.13

Apanhador de sonhos


Apanhador de sonhos, quem já assistiu lua nova deve se lembrar, do presente que Jacob dar para Bela?
 E ai se lembram?
Quem ai nunca viu este simbolo e ficou confuso sobre o significado que ele tinha? Eu mesmo, ja fiquei horas e mais horas procurando fotos e tentando descobrir o "por que" dele. Segundo alguns comentarios que rolam pela internet, ele é responsavel por afastar as más energias e por isso, é um simbolo de paz, de proteção. Achei que seria legal postar umas fotos e ver o que voces pensam a respeito. Bora ?


simbolo apanhador de sonhos?
Seu significado é voltado a proteção contra os sonhos, contra pesadelos, trazendo diariamente boas energias. 
Como surgiu?
Originou-se na tribo dos Ojibwa e durante o movimento indígena dos anos 60 e 70 foram adotados por nativos americanos de diversas nações. Passaram a ser vistos como um símbolo da unidade entre as várias nações indígenas, e como um símbolo geral da identificação com as primeiras culturas das nações.“Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia : ‘ Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios’. No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: ‘No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.’
Como usar e onde pode se usar?
Para utilizar a mandala em sua casa, é importante que ela fique próxima ao sol, pois diariamente quando o sol nasce, e passa pelas teias, ela apenas nos traz as coisas boas dos nossos sonhos, deixando os problemas e os pesadelos de lado. Para a tattoo de apanhador de sonhos, o simbolismo é parecido, mas pessoas desejam filtrar os problemas do cotidiano e até os pesadelos através da tatuagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...