É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

18.12.11

Super Junior

Super Junior (슈퍼주니어)
Super Junior é uma banda de Kpop muito conhecida, mas eu tinha que fazer essa postagem afinal é uma banda que eu adoro. Quando eu conheci a banda estranhei a quantidade de membros: 13! Muita gente não acham? Mas enfim, a banda é ótima e todo fã de bandas coreanas pelo menos já ouviu falar de Super Junior, e se você ainda não conhece, essa é uma ótima oportunidade. Super Junior (Também conhecido simplesmente como SJ ou SuJu), é uma boy band coreana de treze membros, criada pela SM Entertainment em 2005. Inicialmente, o grupo debutou com 12 membros, no dia 6 de Novembro de 2005, com o Single "TWINS (Knock Out). No dia 23 de Maio de 2006, a SM Entertainment anunciou a adição de um novo membro, KyuHyun. Os 13 membros, do mais velho ao mais novo, são: LeeTeuk (líder), HeeChul, HanGeng, YeSung, KangIn, ShinDong, SungMin, EunHyuk, DongHae, SiWon, Ryeowook e KyuHyun. O membro chinês, HanGeng, foi escolhido entre 3.000 competidores através de audições feitas na China pela SM Entertainment em 2001. Mas no ínicio de 2010 ele se retirou da banda por motivos culturais.

Informação geral
País: Coreia do Sul
Gêneros: K-pop, Mandopop, dance, hip hop, R&B, trot
Período em atividade: 2005 - presente
Gravadora(s):
SM Entertainment
Avex Asia (ROC)
Rhythm Zone (Japão)
Página oficial: superjunior.iple.com
Integrantes:
LeeTeuk (líder)
HeeChul
HanGeng
YeSung
KangIn
ShinDong
SungMin
EunHyuk
DongHae
SiWon
Ryeowook
KyuHyun

Sub-bandas
Super Junior K.R.Y
O Super Junior K.R.Y. é um trio formado pelos integrantes do Super Junior KyuHyun, RyeoWook e YeSung. Eles participaram da trilha sonora do Drama de TV Hyena, com um total de 3 músicas no álbum, incluindo a música-tema. O trio é parte de uma estratégia da SM Entertainment de não limitar as atividades dos garotos apenas ao Super Junior; o grande lance desta estratégia está no fato de que os integrantes do Super Junior não cantem apenas um estilo música, mas vários e diferenciados como pop, dance, baladas, trot, etc. 
Super Junior T
No começo do ano de 2007, um outro sub-grupo nomeado Super Junior T foi criado. Os seis integrantes são: LeeTeuk, HeeChul, KangIn, ShinDong, SungMin e EunHyuk. O 'T' de 'Super Junior T' vem da palavra 'trot', estilo de música coreano, que fez muito sucesso na década 80. O grupo lançou seu primeiro single, 'Rokkugoh!!' ('Rokkugoh' é a inversão da palavra 'Gokkuro' que em português significa 'Para Trás' ou 'Ao Contrário') em uma rádio no dia 23 de Fevereiro de 2007. Embora o single tenha sido um sucesso, os integrantes não tinham muita certeza sobre a compreensão do estilo do grupo, temendo que suas fãs rejeitassem o sub-grupo pelo estilo trot ser mais direcionado para um público mais velho. O sub-grupo fez sua primeira apresentação na televisão com a cantora de trot Bang ShilYi, com a qual cantaram 'ChotCha', no dia 25 de Fevereiro de 2007 no programa 'InkiGayo'. Desde então, o grupo vêm conquistando fãs jovens e adultos, trazendo de volta a moda 'trot' ao público coreano.


Super Junior M
É o primeiro sub-grupo destinado a atuar em um país estrangeiro e também o primeiro grupo produzido pela Korea's CT (Culture Technology). O nome, Super Junior M, vem de Mandarim, língua oficial da China, mercado onde o grupo atua. O grupo consiste de HanGeng (líder da banda), SiWon, DongHae, RyeoWook KyuHyun e os mais novos integrantes do grupo M , Lee SungMin e EunHyuk, além de dois integrantes que não fazem parte do Super Junior, Zhoumi e Henry. O Super Junior M é definitivamente o sub-grupo do Super Junior que causou mais polêmica, mesmo antes de sua estréia oficial, quando cogitava-se que iria se chamar Super Junior China e já se sabia que teriam integrantes que não fazem parte do Super Junior oficialmente. Desde o anúncio da participação de Henry e Zhoumi em uma sub-banda do Super Junior, no dia 2 de Outubro de 2007, o fã-clube oficial do Super Junior, E.L.F, protestou de várias maneiras contra a entrada de integrantes que não fizessem parte do Super Junior na banda. No dia 3 de Novembro de 2007, mais de mil fãs apareceram na frente do prédio da SM Entertainment, protestando cantando músicas do Super Junior e gritando 'Somente 13', frase que virou o slogan do protesto das fãs. O Super Junior M vêm recebendo bastante atenção do mercado chinês e inclusive já recebeu um prêmio na '5th Annual Music King Awards', em Macau, de Melhor Grupo Estreiante da Ásia.

Super Junior Happy
O Super Junior Happy, consiste dos integrantes LeeTeuk, KangIn, ShinDong, EunHyuk, YeSung e SungMin. Antes de se apresentarem com o nome de Super Junior Happy, os seis integrantes já haviam se apresentado no dia 3 de maio no Power Concert com a música do segundo álbum do Super Junior, Mirror. O grupo teve sua estréia oficial no polêmico Dream Concert 2008, que aconteceu no dia 7 de Junho de 2008. Um dia antes da apresentação, o grupo participou de seu primeiro encontro de autógrafos com as fãs para comemorar o sucesso das vendas do primeiro mini-álbum. O primeiro mini-álbum do grupo foi lançado no dia 9 de Junho, e se chama 'Cooking? Cooking!'. As músicas do Super Junior Happy, como o nome já diz são alegres e divertidas, assim como o visual que os integrantes assumiram para participar do sub-grupo. Desde sua estréia, o grupo já causou muita repercussão e sucesso, ficando em primeiro lugar em vendas já na primeira semana em que o mini-álbum foi lançado e em enquetes na internet sobre música.

3 comentários:

  1. RUAMA tu levo SUPER JUNIOR muito a serio AH! e agora são 15 integrantes, oficialmente a maior boyband do mundo.VYTORY KOREA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. http://s2.sscdn.co/uploadfile/letras/fotos/8/8/e/1/88e1e04f439e8cd290ba00949ccfe323-tb_200.jpg

    ResponderExcluir
  3. http://s2.sscdn.co/uploadfile/letras/fotos/8/8/e/1/88e1e04f439e8cd290ba00949ccfe323-tb_200.jpg

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...