É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

13.3.11

Tudo é questão de personalidade



De acordo com a Wikipédia, personalidade é: "o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém." Talvez o conceito personalidade seja uma das coisas mais complicadas de serem entendidas... Se observarmos é de fato que ninguém é igual, o que mais define a diferença entre seres humanos é a personalidade. Os complexos com a personalidade são sempre enfrentados, principalmente quando a pessoa vive em duvida de qual é realmente o seu "eu interior". Transtornos e duvidas surgem quando estamos com o ego ferido ou simplesmente quando estamos magoados, talvez seja porque nos momentos de magoa e sofrimento fiquemos mais vulneráveis a certas mudanças internas. Quantas vezes nos pegamos ouvindo uma musica, vendo um video, fotos e afins e pensamos: "poxa eu queria ser assim" ou "poxa eu sou parecida com essa pessoa mais tenho medo de me mostrar assim". Esses dois pensamentos são os mais básicos e muitas vezes são confundidos com a inveja mais se bem interpretados são simplesmente duvidas que assombram nosso interior.
Muitas vezes as pessoas deixam de ser quem realmente são por medo das criticas e opiniões contrárias, esquecem de viver e ser quem realmente são, passando assim a se esconder por trás de uma personalidade falha e falsa. A sociedade é uma das grandes culpadas pelos transtornos de personalidade, já que no mundo de hoje ser diferente é ser estranho.
Mais ai vai uma super dica para você quem tem medo de mostrar ao mundo quem você é: VIVA sua vida e não importe-se com as opiniões maldosas sobre você, use-as a seu favor e nunca deixe-se derrubar por pessoas que vivem presas a um ser falso e amedrontado! Siga em frente apesar de tudo e seja você mesmo SEMPRE, porque no fim da vida, quando morrer, nenhuma critica irá ao túmulo contigo e só o que ficará serão as lembranças de quem você foi, portanto faça com que essas lembranças sejam as melhores possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...