É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

8.2.11

Você é insubstituível

Sem sonhos a vida não tem brilho,sem metas os sonhos não tem alicerceares, sem prioridades os sonhos não se tornam reais. Sonhe trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar, do que errar por omitir. Não tenha medo dos tropeços na jornada. Não se esqueça de que você, ainda que incompleto, foi o maior aventureiro da história e o maior alpinista do planeta.Todavia, e possível que hoje você veja seus obstáculos e tenha se tornado um especialista em reclamar e não agradecer, por isso não consegue deixar de falar das crises financeiras, das pessoas que machucam e das frustrações da vida. Talvez você goste energia excessiva com as críticas que recebe e com coisas que lhe prejudicam o encanto pela vida. DESPERTE! Nem todos os computadores do mundo unidos são tão completos como você. A ciência é uma criança para explicar o espetáculo da vida que pulsa em seu ser. Nunca despreze a vida. Hoje você procura lugares calmos e sem túmulos, naquela época ninguém o segurava na barriga de sua mãe, queria dar a cara ao mundo. De repente. INCRÍVEL! Abriram a porta. Você nasceu. O mundo começou a desabar sobre você. Aspiraram seu nariz, te amassaram, a luz agrediu seu olhos. Só lhe restava abri a boca e berrar! Desses modo, o medo, carinho, rejeição, correção e apoio foram tecendo a colcha de retalhos de sua memória consciente e inconsciente. Sua mente é insondavél, mas talvez você nem perceba. Através dela construirmos as relações sociais, amamos, sentimos falta das pessoas e procuramos romper nossa bolha de solidão. Você não pode deletar a sua memória, nem as experiências dolorosas nem as prazerosas. Ela só pode ser reescrita seja autor e não a vitima de sua história. O homem é o líder do mundo em que está não é líder do seu mundo psicológico. Você não pode apagar o filme da sua vida, mas pode reeditá-lo. Não há milagre para mudar a personalidade, mas é possível treinar a emoção para ser feliz. Cada ser humano possui um mundo único no palco da sua alma e Espírito. Descubra-o. Nunca se diminua ou se considere superior a alguém. Estenda as mãos, a partir de hoje, para as pessoas que pensam diferente de você. você também cometa erros e nem sempre é fácil suportá-los. Seja um sábio, reconheça seus erros e não se esconda atrás da sua rigidez e de seus julgamentos. tenha sabedoria superior. seja um eterno aprendiz na escola da vida. Aprenda a amar sem espera muito dos outros. Você correu todos os riscos do mundo para estar vivo. Isso faz um diferença enorme. Você poderia ter sido um derrotado, mas venceu o mais arriscado concurso do universo.
Agora você adquiriu uma fantástica inteligência e enormes habilidades e, além disso possui pessoas que o amam. Portanto, mais do que nunca, você tem todos motivos para superar suas barreiras e vencer suas dores emocionais. Diante disso só lhe resta fazer uma coisa: amar a vida e ter coragem para vivê-la, mesmo que em algum períodos você esteja cansada e transformada. A vida é bela e delicada. Cuide carinhosamente dela. Nunca desista da vida... A prenda a expor e não expor as suas idéias. Não viva pra trabalhar mas trabalhe para viver, não tenha medo do fim da existência, pois a vida é apenas um gota na perspectiva da eternidade. Viva cada minuto como um momento inesquecível, aposente-se de seu trabalho, mas nunca aposente sua inteligência. Temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Precisamos encontra um Oasis em nossos desertos. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores vêem uma oportunidade para recomeçar tudo de novo. Diante disso, que seja inesquecível para o autor da vida, para muitas pessoas que o conhecem e para mim, que escrevi parte de sua biografia. Você não é mais uma pessoa na multidão. Considere-se UM SER HUMANO INSUBSTITUÍVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...